Portal da Cidade Pouso Alegre

TRATORES

Pretende comprar tratores agrícolas? Veja as melhores marcas e o modelo ideal 

As decisões que o produtor toma, são muito importantes e podem impactar todo o processo de cultivo e os resultados da safra.

Publicado em 31/10/2022 às 16:51
Atualizado em

Através dessa máquina, o produtor rural tem a possibilidade de realizar muitas atividades (Foto: Caseih.com)

O ramo de máquinas agrícolas disponível no mercado é bastante extenso e está repleto de novidades e inovações. O setor é um dos maiores e mais importantes no Brasil, tanto economicamente como no PIB e na empregabilidade, quanto na mesa de cada brasileiro e nos preços nos supermercados. Por isso, as decisões que o produtor toma, são muito importantes e podem impactar todo o processo de cultivo e os resultados daquela safra. 


Diante dos fatos, fica claro que é necessário tomar boas decisões, assim, no momento de adquirir uma nova máquina, é importante conhecer as melhores marcas de tratores agrícolas, entender as demandas que a sua fazenda possui, definir a quantidade de horas trabalhadas, o tipo de solo e a potência que será exigida para, só depois, procurar por modelos de tratores para comprar. Se você quer entender melhor sobre esse assunto, leia o artigo que preparamos para você até o fim. 

Você conhece as funções básicas de um trator? 

O trator agrícola pode ser considerado a máquina mais versátil e útil em se tratando do número de tarefas que são realizadas no campo pelo mesmo equipamento. Ao acoplar alguns acessórios e utilitários, a quantidade de atividades aumenta ainda mais. Em suma, eles são projetados para realizarem as seguintes funções: 


● Reboque no transporte de carga;

● Acionar as máquinas estacionárias;

● Acionamento e tração das máquinas móveis;

● Tração de implementos;

Principais vantagens em adquirir um trator agrícola

A primeira e mais óbvia vantagem, que já foi citada anteriormente, é a versatilidade. Através dessa máquina, o produtor rural tem a possibilidade de realizar muitas atividades, o que gera economia pois ele não precisa investir em outros tipos de maquinário e ainda só precisa de um funcionário que saiba operar o equipamento. 


Outra vantagem é a potência e a durabilidade desses veículos. De acordo com a forma na qual são produzidos, eles devem durar um bom tempo e ainda aguentam - se fizer a manutenção e o uso corretos - segurar a potência para a qual o modelo foi projetado. 

Marcas e modelos

Com relação aos modelos, existem 3 principais: pequeno, médio e grande porte. O primeiro possui até 100 cv e é ideal para extensões de terra menores, o segundo pode ter entre 100 cv e 200 cv e é o mais comumente usado, já o último é o maior de todos e tem entre 200 cv e 400 cv, é indicado para grandes extensões de terra e solos irregulares, que demandam uma alta potência. 


As melhores, mais tradicionais e muito conhecidas nesse setor no Brasil, são as seguintes marcas: Massey Ferguson, John Deere, New Holland e Case. No caso de adquirir uma máquina, ao procurar por trator Case à venda, por exemplo, com certeza você obterá vários resultados com diferentes modelos e tamanhos. Cada uma dessas marcas possui ao menos dois exemplares de cada modelo citado acima, dessa forma, o portfólio é bastante diversificado.

Fonte:

Deixe seu comentário