Portal da Cidade Pouso Alegre

TEMPO EM PA

Final de semana em PA com temperaturas mais amenas e possibilidade de chuva fraca

Veja a previsão do tempo em PA para o período de 21 a 25 de agosto de 2026

Publicado em 21/08/2026 às 11:01

(Foto: Ilustração)

Previsão do Tempo para Pouso Alegre – 21/08 a 25/08/2026 

Condição atmosférica: Embora um sistema frontal avance por grande parte do Sudeste, sua atuação não deve influenciar diretamente a ocorrência de chuva na região. Com isso, o tempo permanece relativamente estável, com predomínio de céu entre poucas nuvens e temperaturas elevadas, principalmente durante as tardes. No início da próxima semana, a frente fria se desloca em direção ao oceano. Contudo, a atuação de um cavado sobre o continente favorece o transporte de umidade para a região, contribuindo para a formação a ocorrência de chuva fraca a moderada de forma mais uniforme. Não se descarta, ainda, a possibilidade de pancadas de chuva de maior intensidade no início da próxima semana, em função do calor diurno e da umidade presente. 


SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp 

➡️ Instagram 

➡️ Facebook 


• Atenção: Rajadas intensas de vento podem provocar transtornos como queda de arvores, destelhamentos e interrupção no fornecimento de energia. Acumulados em curto tempo podem causar alagamentos, especialmente no início da próxima semana. 

• Nesta sexta-feira (21), embora uma frente fria se aproxime da costa do Sudeste, esse sistema não deve influenciar diretamente a região. Contudo, rajadas intensas de vento, entre 40 e 50 km/h, e possibilidade de pancadas de chuva possam ocorrer. 

• Entre sábado (22) e segunda-feira (24), com o avanço da alta pós-frontal, a região retorna à estabilidade. Contudo, as temperaturas devem permanecer mais amenas, principalmente durante as manhãs e noites, e rajadas isoladas de vento, de aproximadamente 30 km/h. 

• Terça-feira (25), um cavado sobre o continente favorece o transporte de umidade para a região, contribuindo para a formação a ocorrência de chuva fraca a moderada, e possibilidade de pancadas mais intensas, devido ao calor diurno e à umidade presente. 

A equipe seguirá no monitoramento das condições do tempo e dos dados observados.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMPA

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp