Portal da Cidade Pouso Alegre

DESCONTOS

Comércio corre atrás dos prejuízos e dá descontos em semana de promoção

Semana Brasil está em terceira edição e promete descontos de até 50%

Publicado em 06/09/2021 às 15:07

Comércio tenta recuperar perdas do período da pandemia (Foto: Portal da Cidade)

Desde a última sexta-feira (03) o comércio e serviços em Pouso Alegre, como em outras cidades do país, tomam impulso com a campanha de liquidação criada como estímulo para subir faturamentos e retomar parte das perdas econômicas decorrentes da pandemia. É a “Semana Brasil”, também conhecida como “Black Friday Nacional”, que está em sua terceira edição e vai até o próximo dia 13 de setembro.

A campanha foi idealizada pelo governo federal e ganhou corpo nas principais cidades brasileiras. Surgiu, segundo a Federação do Comércio de Minas Gerais, com intuito de criar uma “data de apelo” aos consumidores, em um mês que sempre representou baixas vendas. Este ano, diante da crise iniciada em 2020 e que ainda persiste, a Semana Brasil deverá alavancar o varejo em um momento em que qualquer incremento no faturamento faz muita diferença para os empresários.  

Em Pouso Alegre o movimento é visto com muito otimismo pelos comerciantes e pela associação que os representa. Segundo a ACIPA (Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre) está previsto um incremento de vendas da ordem de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa é superar os resultados de 2020, pois neste ano há inclusive um cenário mais seguro tanto para compras presenciais como on-line, diz o gerente de uma grande rede instalada na Av. Dr. Lisboa.

Nesta terça-feira (7) apesar do feriado nacional, algumas lojas de comércio na área central de Pouso Alegre vão estar abertas para atender os clientes que desejarem bons descontos (em alguns casos até 50%) por conta da “Semana Brasil”. A ordem é uma só: trabalhar e correr atrás dos prejuízos causados pela pandemia que abalou a economia do país e das cidades.

Fonte:

Deixe seu comentário