Portal da Cidade Pouso Alegre

MAIOR EMPREGADOR

Pouso Alegre mantém posição de líder na geração de empregos no Sul de Minas

Município é o maior empregador e tem saldo de 2.820 contratações nos últimos doze meses

Publicado em 26/03/2024 às 12:44

O setor industrial foi quem mais se destacou no período (Foto: Divulgação/PMPA)

Pouso Alegre continua a se destacar como polo econômico e maior gerador de emprego da região sul mineira, mantendo sua posição de liderança na oferta de empregos formais, de acordo com os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Nos últimos 12 meses (até janeiro de 2024), o município acumulou um saldo positivo de 2.820 empregos, refletindo o dinamismo e a força da sua economia local.

Em janeiro de 2024, Pouso Alegre registrou um saldo positivo de 270 contratações, impulsionado principalmente pelo setor industrial, seguido pelos setores de serviços, construção e agropecuária. Em contraste, cidades vizinhas como Poços de Caldas, Passos, Extrema e Varginha apresentaram desempenho inferior, com resultados acumulados de saldos positivos menores, sendo respectivamente, +1.029, +962, +1.813 e +1.898.

O município gerou inúmeras admissões neste mês e as expectativas continuam favoráveis ao mercado de trabalho, pois existem muitas vagas de emprego disponíveis no Acessuas Trabalho e ainda com o projeto Emprega P.A, lançado durante o aniversário da cidade, e que foi um dos destaques recentes na promoção do emprego em Pouso Alegre, sendo realizada a 2ª Edição.


EMPREGOS NA CIDADE


No dia 26 de fevereiro de 2024, a Prefeitura de Pouso Alegre, em colaboração com diversas entidades, promoveu a 2ª Edição do Emprega P.A, um evento que visa conectar milhares de candidatos com oportunidades de emprego na cidade. Com a participação de 1.711 candidatos, o evento alcançou o resultado positivo esperado, com a contratação de 715 empregos imediatos e na coleta de mais de 1.110 currículos para futuras vagas, proporcionando novas perspectivas para os residentes da cidade.

O Emprega P.A. tem sido uma iniciativa notável para melhorar a qualidade de vida da população, oferecendo oportunidades de emprego localmente e facilitando a conexão entre empregadores e trabalhadores qualificados. Lançado em outubro de 2023, o projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da comunidade, além de fortalecer o mercado de trabalho local.

Além disso, a Prefeitura conta com vagas disponíveis através do Programa Acessuas Trabalho, da Secretaria de Políticas Sociais.

Fonte:

Deixe seu comentário