Portal da Cidade Pouso Alegre

CRIMES EM SÉRIE

Polícia no encalço do motoqueiro que atropelou e matou pedreiro no São Geraldo

Há dois anos ele empinou moto no São João e também atropelou lavrador que teve perna amputada

Publicado em 26/04/2024 às 10:40
Atualizado em

Wagner Albuquerque Bueno, de 20 anos, já foi preso e é reincidente em crimes de trânsito empinando motos (Foto: Arquivo PCPA/Redes sociais)

Polícias Militar e Civil de Pouso Alegre realizam diligências para localizar e prender o motoqueiro Wagner de Albuquerque Bueno, de 20 anos, que na tarde desta quinta-feira (25) provocou acidente com vítima fatal na Av. Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. O condutor, que em junho de 2022 provocou acidente semelhante no bairro São João, fugiu do local na garupa de um outro motoqueiro, refugiou-se em sua casa no bairro Pão de Açúcar (Faisqueira) de onde desapareceu com a ajuda do pai. Informações são de que ele foi levado para outra cidade, para fugir do flagrante. A vítima morreu quando dava entrada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.


O ACIDENTE


Por volta das 15h30 o pedreiro João Maria Want (também conhecido como Joaquim), de 60 anos (conforme informação da PM), atravessava a avenida principal do bairro São Geraldo, próximo à empresa Global. À cerca de cem metros à frente, um semáforo que no momento estava fechado. De repente surge a moto conduzida por Wagner Bueno em alta velocidade, cortando pela lateral os carros parados. Mais próximo ao semáforo, o motoqueiro empina a moto ainda em velocidade (manobra conhecida como “grau”) e atinge em cheio o homem que já havia ultrapassado metade da pista. 

Imagens de vídeo mostram toda a dinâmica do acidente. O motoqueiro segue mais à frente, retorna e para próximo à vítima. Em seguida aparece um segundo motoqueiro que dá fuga a ele na garupa da sua moto. Wagner desaparece, deixando a moto no local e não mais é encontrado pela polícia. A PM identificou o motoqueiro que deu fuga a Wagner. Ele foi localizado, preso e teve o celular apreendido para averiguações.

A vítima foi socorrida pelo Samu, recebeu massagens cardíacas e foi levada ao Hospital Samuel Libânio em estado gravíssimo. O óbito foi confirmado em seguida, quando o pedreiro teve uma parada cardiorrespiratória. 


OUTRO ACIDENTE


O motoqueiro Wagner Albuquerque Bueno, atualmente com 20 anos, é o que se pode classificar de ameaça mortal em duas rodas. Em junho de 2022, então com 18 anos de idade, ele foi acusado de causar outro acidente no bairro São João, também em Pouso Alegre, quando conduzia sua moto sem habilitação e fazia manobras perigosas em via pública. Segundo testemunhas, Wagner empinava a moto pela rua Três Corações, por volta das 11h30, quando perdeu o equilíbrio e o veículo foi arremessado em direção a outra moto que vinha em sentido oposto, atingindo seu condutor. A vítima, um lavrador de 56 anos, foi socorrida por uma equipe do SAMU que constatou ferimentos graves em sua perna esquerda, com fratura exposta e que depois teria sofrido amputação.


CONTINUA

Agora protagonista de mais um crime de trânsito, reincidente, Wagner Albuquerque Bueno se vale da impunidade e as brechas que a lei proporciona para permitir que assassinos sobre rodas continuem a ceifar vidas impunemente por vias públicas das cidades. Mesmo após o crime de 2022, e de ter sido preso à época, o motoqueiro continua fazendo apologia às transgressões do Código Penal Brasileiro. Em suas postagens em redes sociais, ele continua registrando, impunemente, as manobras que realiza em áreas urbanas e que mutilam e matam pessoas e destroem famílias inteiras.

Fonte:

Deixe seu comentário