Portal da Cidade Pouso Alegre

CURSO GRATUITO

Curso para Atendente de Farmácia tem matrículas abertas no Senac

Aluno aprende sobre funções dos medicamentos e leis que regem farmácias

Publicado em 16/08/2022 às 17:56
Atualizado em

O curso começa nesta quarta-feira (17) e inscrição é presencial (Imagem: Divulgação) (Foto: Ilustraçao)

A unidade do Senac em Pouso Alegre está com matrículas abertas para o curso gratuito de Atendente de Farmácia. Neste curso o aluno aprende a atuar na organização física de farmácias e drogarias e no atendimento ao cliente, contribuindo para a saúde da população. 

As aulas são presenciais e têm início a partir desta quarta-feira (17 de agosto), no período noturno, de segunda a sexta-feira, entre 19h e 22h. Os interessados devem se inscrever presencialmente na unidade Senac em Pouso Alegre, localizada na Avenida Vicente Simões, 370 - RFFSA. Mais informações pela Central de Atendimento, no telefone ou Whatsapp (35) 2103-2450.

O curso integra o Programa Senac de Gratuidade (PSG), fruto de acordo firmado com o governo federal. O programa visa ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica. Para conferir a oferta completa, basta acessar o site do Senac www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade, selecionando a cidade desejada.

DEMANDA

Trabalhar com a saúde, mas atrás do balcão. Servir de referência na venda de produtos de saúde e medicamentos exige dedicação e qualificação específica que vão além da habilidade de vender. 

Diante dessa demanda de mão de obra qualificada, o Senac se propôs a oferecer o curso profissionalizante de Atendente de Farmácia. Com cerca de três meses de duração, o aluno aprende desde o básico sobre as funções dos medicamentos até as leis que regem as farmácias, popularmente conhecidas como RCDs.

 “Tendo em vista que é um mercado muito concorrido, ter a oportunidade de fazer um curso gratuito e tão completo, como é o do Senac, é algo que, certamente, fará com que o aluno se destaque no mercado de trabalho e esteja sempre à frente de seus concorrentes”, conclui Cíntia Passos Scodeler, docente do Senac em Pouso Alegre.

NOTA: O Portal da Cidade possui Grupo de WhatsApp onde você fica atualizado com as mais recentes vagas de emprego em Pouso Alegre e Região. Para fazer parte clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário