Portal da Cidade Pouso Alegre

INAUGURAÇÃO

Nova garagem vai abrigar toda frota de veículos da rede municipal de educação

Prefeitura investiu mais de R$ 3 milhões no espaço localizado no bairro Jardim Aeroporto

Publicado em 07/03/2024 às 19:39

Prefeito, representantes da Educação e vereadores estiveram presentes ao ato inaugural (Foto: Divulgação/PMPA)

Foi inaugurada nessa quarta-feira (7) a nova garagem para abrigar os ônibus que servem ao transporte escolar da Prefeitura. As novas instalações, em tereno localizado na Av. João Batista Piffer, no bairro Jardim Aeroporto, receberam investimentos de mais de R$ 3 milhões. 

Segundo a Prefeitura, o espaço representa “um avanço significativo visando à segurança das crianças e a garantia de um espaço adequado para os profissionais”. Trata-se de um espaço adequado para abrigar a frota escolar sempre em boas condições para transportar os alunos durante os trajetos de casa para a escola e vice-versa. Além disso, será construído um espaço de manutenção no local, revelou a Prefeitura.

Ao entregar a obra, o prefeito Coronel Dimas Fonseca comentou: "É uma imensa satisfação inaugurar esta garagem para os transportes escolares de Pouso Alegre. Este é um momento histórico para nossa cidade, pois investir na segurança e no conforto dos nossos estudantes é prioridade absoluta desta gestão, bem como num espaço adequado para os nossos profissionais que lutam diariamente. Com essa nova estrutura, tenho certeza de que proporcionaremos condições mais adequadas para o deslocamento dos alunos, garantindo assim um ambiente propício para o aprendizado. Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto e reiterar nosso compromisso com a educação de qualidade em Pouso Alegre”.


FROTA


A garagem da rede municipal de ensino agora abriga cerca de 60 veículos escolares, incluindo o famoso ônibus literário, que encanta várias crianças com sua coleção de livros e decoração lúdica. Atualmente a frota atende aproximadamente 2.036 estudantes, incluindo alunos com deficiência, através de 35 veículos que foram adaptados para proporcionar acessibilidade.

Todos os veículos estão equipados com rastreadores e na nova garagem há uma sala de controle onde é possível acompanhar em tempo real a rota, velocidade, o motorista, contatos telefônicos e outros dados importantes.


LEGADO


Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes profissionais da educação, vereadores, autoridades, empresários e a família de Maria Luiza Vale Carrozza, conhecida carinhosamente como Isa do Vale, em cujo terreno a garagem foi construída. Dona Isa faleceu em junho de 2023, deixando um legado de respeito, generosidade e dedicação para aqueles com quem conviveu. A família foi representada pelo viúvo Witer Carrozza, filhos e netos.

A cerimônia também foi marcada por apresentações dos alunos do Centro de Educação Integral Artístico Municipal (CEIAM) e pelo plantio de mudas de árvores, simbolizando o compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente.

Fonte:

Deixe seu comentário