Portal da Cidade Pouso Alegre

CRIANÇAS

Rede municipal de ensino inicia cadastro para educação infantil em Pouso Alegre

Pais ou responsáveis devem ficar atentos aos prazos, para que não percam as vagas nas escolas

Publicado em 23/10/2023 às 10:43

Educação Infantil em Pouso Alegre com cadastramento aberto (Foto: Divulgação/PMPA)

A Secretaria Municipal de Educação está realizando o cadastro para novos alunos na Educação Infantil (CEIM’s e Pré-escolas), da rede municipal de ensino em Pouso Alegre. A inscrição de matrícula pode ser feita até dia 30/11 presencialmente, na unidade mais próxima da residência da família e pelo responsável da criança que será matriculada.


DOCUMENTOS 

Inscrição para Pré-escolas: certidão de nascimento da criança, documento do responsável pela inscrição, comprovante de residência oficial (CEMIG ou Copasa deverá ser apresentado no ato da matrícula).

Inscrição para CEIM’s: certidão de nascimento da criança, número do NIS (caso a família tenha Bolsa Família), documentos do responsável pela inscrição.

Para a matrícula, será necessária a apresentação de todos os documentos no nome do responsável legal pela criança, carteira de vacinação atualizada e comprovação de todos os dados apresentados na hora da inscrição.

A Prefeitura alerta para que pais ou responsáveis fiquem atentos para não perder o prazo de inscrição do estudante. O resultado da inscrição de matrículas será divulgado no dia 20 de dezembro, quando deve ser conferido o resultado diretamente na escola que a inscrição foi realizada.

Fonte:

Deixe seu comentário