Portal da Cidade Pouso Alegre

TRILHAS DE FUTURO

Resultado do Trilhas de Futuro está disponível e matrículas já podem ser feita

Selecionados terão até 2 de janeiro para efetuar matrícula de forma presencial na unidade que foram encaminhados

Publicado em 18/12/2023 às 17:07

O programa Trilhas de Futuro chega à 4ª edição com formação profissional gratuita para milhares de jovens (Foto: Divulgação Ag/MG)

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), divulgou, nesta segunda-feira (18/12), o resultado da alocação das vagas para os cursos técnicos gratuitos da quarta edição do Trilhas de Futuro, programa de qualificação profissional que leva formação a milhares de jovens.  

Os candidatos selecionados deverão se matricular na instituição para a qual foram encaminhados até 2/1/2024. Todos os candidatos selecionados vão receber um e-mail informando sobre a consulta do resultado.


VAGAS

O Governo de Minas disponibilizou 50 mil vagas para formações profissionais gratuitas, com 89 opções de cursos em 126 municípios mineiros nesta edição do programa.  

Os cursos são oferecidos por escolas de ensino técnico privadas e públicas, por meio de parceria com o Estado. 

Além da formação técnica gratuita, o Trilhas de Futuro oferece também uma ajuda de custo de R$ 20 por dia para alimentação e transporte dos estudantes.


CONSULTA

Para saber se conquistou uma das vagas, o candidato deverá acessar a página do projeto www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, informar o número de inscrição ou o documento utilizado na hora do cadastro, além dos dados de filiação e a data de nascimento.

Cada candidato poderá se matricular em apenas uma opção de curso. É importante lembrar que o classificado para uma das vagas que não realizar a matrícula no prazo estipulado perderá o direito de realizar o curso técnico.  

A documentação necessária completa está disponível na resolução do projeto, neste link.

Fonte:

Deixe seu comentário