Portal da Cidade Pouso Alegre

NA FERNÃO DIAS

Acidentes com carreta e caminhão na manhã de hoje (12) na Fernão Dias

Vazamento de óleo de soja e veículo na pista interditaram trânsito

Publicado em 12/08/2022 às 10:43
Atualizado em

A carreta com óleo de soja tombou em Três Corações e o caminhão em Cambuí (Foto: Concessionária Arteris)


Dois acidentes envolvendo carreta e caminhão foram registrados na manhã desta sexta-feira (12) em trechos distintos da Rodovia Fernão Dias (BR-381) no Sul de Minas.

Um deles ocorreu no Km 737, no perímetro de Três Corações, no sentido a São Paulo. Uma carreta bi-trem carregada com óleo de soja tombou por volta das 6h30. Não há informações sobre vítimas fatais ou feridas neste acidente.

Grande parte da carga líquida foi derramada na pista. Foi necessária interdição, com tráfego fluindo lentamente pelo acostamento. O congestionamento já passava dos quatro quilômetros às 9h e a concessionária da rodovia providenciava a remoção da carreta, desobstrução e limpeza da pista. Não há previsão para restabelecer a normalidade do tráfego no trecho afetado.

EM CAMBUÍ

No Km 903, em Cambuí, a Fernão Dais foi interditada também nesta manhã, em decorrência do tombamento de um caminhão. Não houve derramamento de carga, mas as pistas 1 e 2 no sentido a Belo Horizonte foram totalmente bloqueadas para o destombamento do caminhão. Desde às 10h o tráfego foi restabelecido, mas flui com lentidão.

O motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico no Pronto Socorro de Cambuí.

Fonte:

Deixe seu comentário