Portal da Cidade Pouso Alegre

FORTE IMPACTO

Cabine de carreta se desprende com impacto de colisão na Fernão Dias. Vídeo mostra 

Veículo com carga de blocos estava parado no acostamento, quando foi atingido

Publicado em 29/10/2026 às 11:12

A colisão foi no trecho próximo ao município de São Sebastião da Bela Vista, sento BH (Foto: Redes sociais)

O trânsito na Rodovia Fernão Dias (BR-381) ficou comprometido na manhã desta quinta-feira (29) após uma colisão entre duas carretas, na altura do km 845, em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas. O acidente ocorreu no sentido Belo Horizonte e provocou uma fila de veículos que chegou a quase dez quilômetros.

Segundo o relato de um dos caminhoneiros, registrado em vídeo, ele estava com o veículo parado no acostamento, aguardando a liberação do trânsito, quando percebeu que outra carreta que seguia na mesma direção se aproximava em alta velocidade. O motorista afirmou que tentou sair da cabine para escapar do impacto, mas não conseguiu evitar a batida.


SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp 

➡️ Instagram  

➡️ Facebook 


Com a força da colisão, a cabine da carreta que atingiu a traseira do outro veículo se desprendeu. Destroços foram lançados nas imediações dos dois veículos de carga. O seu condutor sofreu apenas ferimentos leves, apesar do impacto forte e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O motorista da carreta atingida não se feriu.

A carga de blocos de concreto transportada pela primeira carreta ficou espalhada sobre a pista, exigindo a interrupção total do tráfego para o trabalho das equipes e a segurança dos usuários da rodovia.

De acordo com a concessionária Motiva Minas_SP, as faixas foram liberadas às 7h33. Naquele momento, o acostamento continuava interditado para a conclusão dos trabalhos, e o congestionamento chegava a oito quilômetros.


Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações de Motiva 

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp