Portal da Cidade Pouso Alegre

IMPACTO VIOLENTO

Vídeo: colisão na BR-459 mobiliza grande operação de resgate em Pouso Alegre

Cinco vítimas foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio

Publicado em 20/06/2026 às 21:04
Atualizado em

Uma colisão frontal entre dois automóveis deixou seis pessoas feridas na noite deste sábado (20), na rodovia BR-459, em Pouso Alegre. O acidente ocorreu por volta das 18h34, na altura do km 111, nas proximidades do bairro Cidade Jardim e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da concessionária EPR, responsável pela administração da via.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a batida envolveu um Jeep Renegade preto e um Fiat Siena cinza. Quando as equipes chegaram ao local, os socorristas do SAMU e da concessionária já prestavam os primeiros atendimentos às vítimas.

No Jeep Renegade estavam cinco ocupantes. A motorista, de 36 anos, e um passageiro de 46 anos sofreram ferimentos leves, estavam conscientes e já haviam deixado o veículo. Outras três passageiras, de 66, 41 e 14 anos, apresentavam rebaixamento do nível de consciência e precisaram ser imobilizadas em prancha longa antes de serem encaminhadas para atendimento médico.


SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp  

➡️ Instagram 

➡️ Facebook 


No Fiat Siena, o motorista, que era o único ocupante do veículo, ficou preso às ferragens devido ao travamento da porta. Para realizar o resgate, bombeiros e funcionários da concessionária removeram a porta do automóvel e efetuaram a retirada da vítima. O homem apresentava rebaixamento do nível de consciência, ferimento corto-contuso na perna direita, fratura no braço esquerdo e trauma na região da face.

Após a estabilização, todas as vítimas, com exceção da condutora do Jeep Renegade, foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio para avaliação e tratamento médico.

Concluído o atendimento, os bombeiros realizaram procedimentos de segurança no local, incluindo a desconexão das baterias dos veículos envolvidos para evitar riscos de incêndio. A ocorrência foi então deixada sob responsabilidade da Polícia Militar e da concessionária da rodovia, que assumiram o controle do tráfego, a remoção dos veículos e as demais providências necessárias.

As causas do acidente não foram informadas.

Veja imagens feitas por pessoas que passavam pelo local:



Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações do CBMMG

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp