Portal da Cidade Pouso Alegre

ESTRANGULADO

Corpo de homem desaparecido é encontrado em cachoeira na área rural de Caldas

Vítima foi morta por estrangulamento e lançada nas águas do Rio Verde. Suspeitos confessam

Publicado em 23/04/2024 às 16:24

Corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira/23 por bombeiros que fizeram buscas com a PM (Foto: Marcos Corrêa)

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (23) o corpo de um homem de 34 anos que desde o domingo (21) estava desaparecido e era procurado no município de Caldas, no Sul de Minas, a cerca de 75 quilômetros de Pouso Alegre. A vítima foi identificada como sendo Luan César Barbosa, localizado dentro das águas do Rio Verde, nas imediações de um trecho conhecido como Cachoeira do Bacião, no bairro rural Nelson de Paiva. 

Luan teria sido morto por estrangulamento, quando estava na companhia de outros dois indivíduos. Na noite de segunda-feira (22), quando as buscas eram feitas, um homem que não teve a identificação divulgada, teria entrado em contato por telefone com a Polícia Militar e confessado a autoria do crime que praticou em companhia de um terceiro. Ele se disse arrependido e que pretendia se entregar, informando ainda o local em que o corpo fora lançado ao rio.

As buscas continuaram na manhã de terça-feira (23), com auxílio de cães farejadores da Polícia Militar até que o corpo foi encontrado próximo à Cachoeira do Bacião. O cadáver foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e após periciado no local esteve liberado para o Instituto Médico Legal de Poços de Caldas, onde passou por autopsia.

Os dois suspeitos foram localizados e levados à Delegacia. Eles foram ouvidos e liberados até decisão da justiça conforme o andamento do inquérito policial. Sobre a motivação do crime, um deles disse que Luan os havia ameaçado com uma arma e que, em legítima defesa, os dois dominaram o oponente e o mataram por estrangulamento. Em seguida deixaram o corpo no rio. A arma citada para ameaçá-los não foi encontrada nas buscas realizadas no local indicado.

A polícia apurou que a vítima tem passagem por furto e drogas e autores têm envolvimento com tráfico de entorpecentes.

Fonte:

Deixe seu comentário