Portal da Cidade Pouso Alegre

MANOBRA FATAL

Garoto de 6 anos é atropelado e morto por ônibus quando brincava com bicicleta

Motorista disse que criança estava em “ponto cego” do veículo e sua presença não foi percebida

Publicado em 21/03/2024 às 13:06

Kaio Ferreira da Silva era aluno da Escola Madre Carmen Salles, na cidade de Machado (Foto: Gazeta Machadense)

Morreu no Hospital Alzira Velano, em Alfenas, na noite desta quarta-feira (20), um garoto de seis anos de idade atropelado por um ônibus na cidade de Machado, no Sul de Minas, no momento em que brincava com uma bicicleta em via pública.

As informações sobre o acidente são de que um ônibus circular ao fazer uma manobra em rua estreita do bairro Santo Antônio II, atropelou o menino Kaio Ferreira da Silva (6 anos). O motorista do veículo alegou que não percebeu a presença do garoto durante a manobra, pois no momento ele estaria em “ponto cego” do veículo. O condutor prestou depoimento, foi liberado e vai responder a inquérito policial em liberdade.

O acidente foi registrado pela Polícia Militar como ocorrido às 19h30. Um tio do garoto o socorreu e levou ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Machado. Durante o socorro médicos constataram fratura de fêmur e traumatismo craniano. Diante da gravidade da vítima foi acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que providenciou a remoção para o Hospital Alzira Velano. O garoto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda durante à noite.

A cidade de Machado amanheceu em clima de consternação nesta quinta-feira (21). Kaio era aluno da Escola Madre Carmen Salles e sua morte foi lamentada em nota pela direção da escola e também pela Prefeitura Municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário