HOMICÍDIO
Idoso de 77 anos encontrado morto dentro de casa em Andradas. Mulher suspeita presa
Vítima apresentava ferimentos no pescoço e no tórax. Suspeita disse que esteve com o idoso horas antes
Publicado em 27/08/2026 às 17:30
Um homem de 77 anos, identificado como José Moreira, foi encontrado morto dentro da própria residência na noite desta quarta-feira (26), na zona rural de Andradas, no Sul de Minas. A Polícia Militar trata o caso como homicídio e prendeu em flagrante uma mulher de 25 anos apontada como principal suspeita.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, no Sítio Santa Cruz, no bairro rural Rochelha. A PM foi acionada por um vizinho, que relatou ter encontrado o idoso caído no chão da sala.
SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Segundo os militares, a filha desse vizinho teria chegado à casa da família por volta das 21h e afirmado que havia escutado José pedindo socorro e o encontrado caído. Em vez de acionar imediatamente as equipes de emergência, ela teria retornado para casa. O vizinho pai dela, posteriormente, conseguiu contato com o Samu e com a Polícia Militar.
Uma equipe médica constatou a morte da vítima. José apresentava ferimentos perfurocortantes na região do pescoço e várias lesões no tórax, levantando a suspeita de morte violenta.
A perícia da Polícia Civil esteve no imóvel e recolheu materiais que podem contribuir para esclarecer o crime, incluindo roupas e latas de cerveja.
SUSPEITA É PRESA
Durante a averiguação no imóvel, os policiais encontraram uma identificação de transporte escolar em nome da mulher que teria relatado ter encontrado a vítima. Ela foi localizada e ouvida pelos militares.
De acordo com a PM, a suspeita apresentou comportamento agressivo e aparentava estar tensa. Ainda conforme a corporação, ela teria apresentado versões diferentes sobre os momentos em que esteve com o idoso.
A mulher afirmou inicialmente que esteve na casa de José por volta das 17h, quando teria consumido bebidas alcoólicas, inclusive pinga. Depois, segundo o relato, retornou ao imóvel por volta das 19h antes de seguir para um bar na cidade.
A conduta após chegar em casa também chamou a atenção dos policiais. Conforme os relatos obtidos pela PM, os pais da suspeita disseram que ela tomou banho e levou as roupas que usava para a área externa da residência. Segundo a PM, a suspeita já cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas.
Durante as buscas, os militares encontraram essas roupas parcialmente queimadas dentro de um fogão a lenha. Uma bolsa pertencente à mulher também foi localizada com material que, segundo a PM, apresentava características semelhantes a sangue. Os itens foram recolhidos pela perícia e serão submetidos a análise.
A polícia ainda procurou pela possível arma utilizada no crime, mas o objeto não foi localizado. A chuva intensa e a baixa luminosidade teriam dificultado as buscas durante a noite.
Diante dos elementos reunidos na ocorrência, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante. Ela foi encaminhada para atendimento hospitalar e, posteriormente, levada ao quartel da Polícia Militar para o registro da ocorrência, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG
Notícias relacionadas
Nove homens autuados e draga interditada pela PM em garimpo ilegal no Sul de Minas
27/08/2026 às 12:00
Mega operação da PRF apreende drogas, armas, medicamentos e 5 motos na Fernão Dias
27/08/2026 às 10:50
Sargento que matou mulher trans no Sul de Minas está preso no BPM em Pouso Alegre
26/08/2026 às 19:26
Identificado o corpo de homem encontrado em ponto de ônibus na área rural de PA
26/08/2026 às 16:33
Baú invade contramão, bate em outro caminhão e atinge veículos na rodovia MGC-267
26/08/2026 às 15:43
Sede da PMRv ganha colorido especial com floração do ipê-amarelo no Sul de Minas
26/08/2026 às 12:12