ROUBO A BANCOS
Quadrilha fortemente armada invade cidade na região e explode agências bancárias
Ataque foi na madrugada desta quarta-feira. Seis homens explodiram Sicoob e Bradesco de Ijaci
Publicado em 05/11/2025 às 12:03
Uma quadrilha com pelo menos seis integrantes fortemente armados invadiu a cidade de Ijaci, no Sul de Minas, durante a madrugada desta quarta-feira (5) e explodiu duas agências bancárias localizadas na Rua Vigilato Vila Bôas, na área central.
Conforme informações preliminares, o grupo entrou na região central da cidade por volta de 2h e foi direto para as agências bancárias do Sicoob e do Bradesco, instaladas na mesma rua. Foram utilizados explosivos que danificaram a estrutura de um dos estabelecimentos. O Sicoob ficou parcialmente destruído e cédulas manchadas com tinta vermelha foram encontradas. Enquanto no Bradesco, caixas eletrônicos foram destruídos.

Após fazer vários disparos, o grupo deixou a cidade em direção ao distrito de Macaia, em Bom Sucesso. Informações são de que um Renault Duster foi empregado na ação. Por volta de 8h30, um veículo que pode ter sido utilizado na fuga foi encontrado abandonado numa estrada vicinal.
Nas ruas de Ijaci, policiais encontraram “miguelitos” (artefatos confeccionados com pregos), lançados em via pública para furar pneus de carros das forças de segurança que poderiam impedir a fuga dos criminosos. Também foram recolhidas cápsulas de projéteis disparados, utilizados em armas dos calibres 5,56 mm, 12 e ponto 40, o que comprova que a quadrilha utilizava armamento de grande poder de letalidade.

As buscas pelos criminosos tiveram início logo após à sua evasão da cidade. Por volta de 6h o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e se juntou à equipe que realiza as diligências. Até o fechamento deste conteúdo não havia informações sobre prisões. As diligências policiais prosseguem em toda a região, com equipes atuando em rodovias de acesso e verificando informações de possíveis pistas. Ainda não há informações sobre valor retirada das agências.
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG
Notícias relacionadas
Bairro São João em Pouso Alegre recebe UPA 24h com investimento de R$ 11 milhões
12/06/2026 às 15:47
Motociclista de 25 anos morre em acidente no Jardim Aeroporto em Pouso Alegre
12/06/2026 às 11:16
Motorista de aplicativo é assassinada a facadas e dois suspeitos são presos
12/06/2026 às 09:20
Gato fica preso em árvore a mais de 20 metros de altura e tutora chama bombeiros
11/06/2026 às 19:02
Engavetamentos deixam feridos e trânsito congestionado na rodovia Fernão Dias
11/06/2026 às 12:10
Incêndio no equipamento de secagem em fazenda da região destrói 80 sacas café
11/06/2026 às 11:33