Portal da Cidade Pouso Alegre

RESISTIU À PRISÃO

Suspeito de roubo resiste à prisão, joga pedra na polícia e recebe tiro na perna

Policial deu tiro de advertência, mas o autor tentou agredir os agentes e foi baleado

Publicado em 19/06/2024 às 18:15

O caso ocorreu nesta terça-feira/18 na cidade sul-mineira de Andradas (Foto: Redes sociais)

Policiais civis da Delegacia de Andradas, no Sul de Minas, foram recebidos com violência por um jovem de 21 anos, quando cumpriram um mandado de prisão contra ele nesta terça-feira (18). Suspeito de vários crimes de furtos e roubos cometidos na cidade, o jovem investiu contra os agentes e chegou a atingir um deles de raspão com um bloco de concreto. O homem somente foi contido após receber um tiro na perna.

As informações da Polícia Civil são de que nesta terça-feira (19) policiais foram até o endereço do suspeito na Rua dos Barros, no Jardim Santa Bárbara, para cumprir um mandado de prisão expedido pela justiça da comarca. Quando chegaram à casa, o jovem tentou fugir por um terreno baldio e desobedeceu às ordens de parada dos policiais. Em certo momento ele foi encurralado, mas enfrentou os agentes. Ele atirou um bloco de concreto de aproximadamente 7 kg contra os policiais, atingindo um deles de raspão no braço. 

Não satisfeito, o homem apanhou um pedaço de madeira e partiu contra a equipe. Um policial deu um tiro de advertência para o chão, mas o jovem continuou avançando ameaçador. Outro disparo foi feito, desta vez atingindo-o na perna esquerda. A partir daí o suspeito foi dominado e o Samu acionado para atendimento ao ferido.

O jovem foi levado para atendimento hospitalar e posteriormente o mandado de prisão foi cumprido. Agora ele tem acumulado a resistência à prisão e agressão aos agentes. Um inquérito policial foi aberto para averiguar as circunstâncias da operação.

Sobre o suspeito pesa a acusação de vários crimes de roubos e furtos registrados no município, sendo ainda a ele atribuído um roubo ocorrido em Andradas no dia anterior (segunda-feira).

Fonte:

Deixe seu comentário