Portal da Cidade Pouso Alegre

EMBRIAGUEZ

Policial civil é preso embriagado após colidir com moto e fugir em Pouso Alegre

Colisão foi na noite desta segunda-feira (24) no Jardim Noronha. Motociclista teve lesões

Publicado em 25/06/2024 às 17:11
Atualizado em

O policial com sintomas de embriaguez foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil (Foto: Divulgação/PCMG)

Um policial civil foi preso na noite desta segunda-feira (24) após se envolver em acidente de trânsito no bairro Jardim Noronha, em Pouso Alegre. As informações obtidas pelo PORTAL DA CIDADE são de que ele estaria com sintomas de embriaguez quando colidiu com uma motocicleta e fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Conforme relatos, por volta das 20h a Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. O fato foi na Rua Pedro Alves da Cunha, em frente à casa de nº 93 no bairro Jardim Noronha. Lá encontrou a vítima, um motociclista de idade não informada, que relatou ter sido atropelado pelo automóvel e que o motorista, em estado de embriaguez, teria fugido do local sem prestar socorro.

O Samu foi acionado e socorreu o motociclista. Ele teve ferimentos na cabeça e pernas e foi conduzido ao Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio. 

Enquanto isso, a Polícia Militar realizou diligências para localizar o motorista causador da colisão. Familiares da vítima estavam revoltados e informaram tratar-se de um policial civil que mora nas imediações de onde ocorreu o atropelamento. 

O suspeito foi localizado em sua residência a cerca de aproximadamente 50 metros do local. Ele apresentava sinais evidentes de embriaguez e recebeu voz de prisão por dirigir embriagado e fugir do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

A Polícia Militar registrou o fato em Boletim de Ocorrência e conduziu o policial civil à Delegacia, sendo ele encaminhado à autoridade de plantão. Foi aberto inquérito para apurar a conduta do policial civil.

O PORTAL DA CIDADE solicitou informações complementares em Nota da Polícia Civil, que respondeu: "A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do acidente que vitimou um motociclista em Pouso Alegre. O motorista foi preso em flagrante, sem direito à fiança. Testemunhas e envolvidos serão ouvidos para a conclusão do procedimento."

Fonte:

Deixe seu comentário