PARANORMAL
Thomaz Green Morton, o Homem do Rá, foi preso em Pouso Alegre
Prisão foi por posse ilegal de arma, mas há denúncia de cárcere privado
Publicado em
30/07/2021 às 04:25
Atualizado em
Auto denominado paranormal, Thomaz Green Morton, também conhecido como o “Homem do Rá”, foi preso nesta quarta-feira (28), em seu sítio no bairro Caiçara, em Pouso Alegre, por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, pagou uma fiança de R$ 5 mil e foi solto para responder ao processo em liberdade.

Tudo começou com uma denúncia de um casal estrangeiro que, acreditando nos seus supostos poderes, teria vindo ao Brasil para tratamento com Thomaz. Ela, uma alemã e o marido português. Eles tomaram conhecimento do “paranormal” através da divulgação que este fazia no exterior e se propuseram ao tratamento, chegando até Pouso Alegre onde se hospedaram em um hotel.
Segundo contaram à polícia, a mulher seguiu para o sítio levada por Thomaz, para iniciar o tratamento, pelo qual pagaria 20 mil euros, sendo 16 mil à vista e o restante através de depósito bancário. Lá, ela percebeu que estava sendo enganada, mantida em cárcere privado e o tratamento era bem diferente do proposto.
Ela então comunicou ao marido no hotel, que estava sendo mantida em cárcere privado e diariamente dopada com remédios e pediu que a polícia fosse acionada. Ao perceber a situação, Thomaz e sua mulher pretenderam levar a vítima até o Hospital Samuel Libânio, nesta quarta-feira. Quando já deixavam o sítio, deram de cara com policiais militares chamados pelo marido que estava no hotel.
Mediante às denúncias de cárcere privado, os policiais detiveram Thomaz e sua mulher e encaminharam a alemã para o hospital. Em seguida fizeram buscas no sítio do “paranormal”, onde encontraram uma alta quantia em dinheiro (cerca de R$10 mil), medicamentos de uso controlado e armas de fogo.
A vítima alega que o dinheiro encontrado na casa de Thomaz foi retirado do interior da sua bolsa, enquanto ela estava sob efeito de medicamentos. A prisão deu-se pela posse ilegal das armas encontradas no sítio, mas os demais fatos estão sendo investigados em inquérito instaurado na Delegacia da Polícia Civil de Pouso Alegre.
HOMEM DO RÁ
Thomaz Green Morton ficou famoso na década de 80, quando aparecia na TV entortando talheres e dizendo que possuía poderes extraordinários. Sua fama alcançou o exterior e o “paranormal” pouso-alegrense passou a receber famosos nacionais e de outros países. Muito frequentemente Pouso Alegre hospedava artistas de cinema, cantores famosos e personalidades vips por conta das supostas curas do Homem do Rá.
Do ano 2.000 para cá, as coisas mudaram e o nome de Thomaz foi ligado à fraude e passou a frequentar as páginas policiais. Foi desmascarado por um canadense “caçador de paranormais”, envolveu-se num acidente de trânsito com vítima fatal, foi flagrado dirigindo embriagado e ganhou uma denúncia de homicídio culposo.

Após tudo isso, seu prestígio no Brasil veio abaixo e muitos dos famosos o abandonaram. Mas, pelo visto, continua agindo no exterior e atraindo pessoas que acreditam em seus supostos poderes.
Fonte: PC/Pouso Alegre
Notícias relacionadas
Vítima de roubo não resiste aos golpes recebidos e morre em hospital de Andradas
28/09/2026 às 11:30
Carro cai de ponte sobre o Rio Mandu e deixa uma pessoa morta em Borda da Mata
27/09/2026 às 16:40
Motociclista de 37 anos morre após acidente na AMG-1915 no Sul de Minas
27/09/2026 às 16:32
Motorista de 39 anos morre após caminhão sair da pista na Serra de Bom Repouso
26/09/2026 às 10:19
Mega operação policial abala grupos criminosos e prende três suspeitos em Itajubá
25/09/2026 às 21:10
Motociclista de 30 anos morre após batida frontal na MG-179, em Pouso Alegre
25/09/2026 às 14:46