Portal da Cidade Pouso Alegre

NAS ALTURAS 

VÍDEO: Bombeiros resgatam gato que subiu em árvore a mais de 10 metros de altura 

Felino perseguido por cachorro foi no topo da árvore. Resgate durou 40 minutos 

Publicado em 03/06/2026 às 15:35
Atualizado em

As tutoras, duas senhoras aflitas posicionadas ao redor do tronco da árvore, chamavam pelo pet (Foto: CBMMG)

Um gato que subiu até o topo de uma árvore, para fugir da fúria de um cachorro que o perseguia em via pública, ficou retido entre os galhos do alto e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Toda a ação ocorreu na Av. Garibaldi Monteiro, no bairro João Teixeira Filho, em Andradas, no Sul de Minas.


SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp https 

➡️ Instagram 

➡️ Facebook 


Tudo começou quando por volta das 19h30 equipe do Posto Avançado do CBM foi acionada para o resgate do felino. As tutoras, duas senhoras aflitas posicionadas ao redor do tronco da árvore, chamavam pelo pet e ele, a mais de dez metros de altura, miava aterrorizado diante da impossibilidade de descer por si mesmo. 

Segundo elas, o bichano fazia o costumeiro passeio noturno quando se deparou com um cão nada amigável. Ele foi perseguido e encontrou na árvore a saída para se livrar do cão. Com muito medo, o gatinho subiu até os falhos mais altos e ficou retido. 

Com a utilização de uma escada prolongável e equipamentos de trabalho em altura, um dos bombeiros conseguiu acessar o gato e realizar a sua captura, trazendo-o em segurança para o colo de sua dona.

O atendimento durou cerca de 40 minutos e teve um final feliz, com o animal de volta à casa.


Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp