Portal da Cidade Pouso Alegre

BOI NA CIDADE

Vídeo mostra boi saltando de caminhão em movimento e invadindo cidade sul-mineira

Após tentativas frustradas de captura, animal foi abatido por PM pois oferecia risco à população

Publicado em 26/06/2026 às 17:10

De repente o animal de grande porte salta por cima da grade e cai na pista (Foto: Redes sociais)

A fuga de um boi pelas ruas de Soledade de Minas, pequeno município sul-mineiro com menos de seis mil habitantes, não teve final feliz. O animal que momentos antes havia escapado pulando de um caminhão boiadeiro que o transportava, foi abatido com um tiro após várias tentativas frustradas de captura, pois representava risco à população durante seu trajeto em desabalada carreira em área urbana. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (25).


SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp  

➡️ Instagram 

➡️ Facebook 


Tudo começou quando o animal de grande porte, de raça zebuína, escapou saltando pela parte superior da carroceria do caminhão que fazia o transporte. Imagens mostram o momento da fuga, quando o boi cai no asfalto e por pouco não é atropelado pelo caminhão. Em seguida ele parte pelas vias públicas e acessa a área urbana, levando risco aos moradores. 

O zebu fujão passou por vários pontos da pequena cidade, enquanto equipes se empenhavam em vão na sua captura. Um funcionário do proprietário tentou laçar o animal, mas escorregou e caiu, tendo ferimentos em algumas partes do corpo e precisou de atendimento do Samu. 

Enquanto isso, o boi continuou seu trajeto. Assustado e descontrolado, o animal oferecia risco aos moradores, segundo informou a Policia Militar. A caçada somente terminou quando ele foi morto com um tiro certeiro disparado por um policial empenhado na captura. Conforme a PM informou, o proprietário que acompanhava a operação autorizou que o animal fosse abatido.


Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp