Portal da Cidade Pouso Alegre

NOVAS INSTALAÇÕES

Poder Judiciário de Natércia já funciona no novo fórum inaugurado nesta semana

Sede da comarca esteve por mais de 50 anos em antigo prédio e agora ganha instalações modernas

Publicado em 11/04/2024 às 16:36

O presidente do TJMG, José Arthur Filho, presidiu a inauguração (Foto: Divulgação/TJMG)

O Poder Judiciário da Comarca de Natércia, no Sul de Minas, já está instalado e funcionando no novo fórum. O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, conduziu, nesta terça-feira (9/4), a solenidade de inauguração do edifício forense, denominado Fórum Doutor José de Almeida Paiva. Moderna, ampla e confortável, a edificação, localizada no bairro Cachoeirinha, substitui o antigo prédio, sede da Comarca por quase 50 anos. 

O novo fórum tem aproximadamente 900 m² de área construída, salão para o Tribunal do Júri, amplas salas para magistrados, secretarias, arquivo de processos, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), salas para magistrados, advogados, defensores públicos e promotores, sistemas de segurança e de ar-condicionado, além de estacionamento. 

O presidente José Arthur Filho estava acompanhado do 2º vice-presidente do TJMG e diretor superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Renato Dresch; do corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; e do desembargador Marcelo Pereira. A comitiva foi recebida pelo diretor do Foro de Natércia, juiz Renato Polido Pereira. 

Na parte externa do novo fórum, o presidente e comitiva, após a execução do Hino Nacional, executado pela Banda da Polícia Militar de Pouso Alegre, descerraram a fita inaugural do novo prédio. Em seguida, passaram ao Salão do Tribunal do Júri, para dar continuidade à solenidade. 

Para o diretor do Foro de Natércia, juiz Renato Polido Pereira, o antigo prédio que abrigava o fórum, com pouca possibilidade de reformas, já não atendia às necessidades de magistrados, servidores e do jurisdicionado. A nova e moderna edificação, segundo o magistrado, é mais funcional e segura, oferece maior acessibilidade, espaço para estacionamento, e conta com salas mais amplas.

Fonte:

Deixe seu comentário