Portal da Cidade Pouso Alegre

ALERTA DE CHUVA

Sul de Minas em alerta para temporais de 100 mm por dia até domingo, diz Inmet

Fim de semana em todo o estado tem previsão de chuva, mesmo que moderada, alerta o instituto

Publicado em 22/03/2024 às 12:21
Atualizado em

População deve ficar prevenida para enfrentar alagamento (Foto: Ilustração)

Municípios do Sul de Minas e Zona da Mata em alerta vermelho para tempestade de até 100 milímetros por dia, com risco de alagamentos e deslizamentos. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao anunciar que uma frente fria chega à região Sudeste. O aviso é válido até domingo (24) e pode abranger outras regiões também. 

"O fim de semana em todo o Estado tem previsão de chuva. Entretanto, os municípios na divisa com São Paulo e Rio de Janeiro podem receber esse volume maior de precipitação por conta dessa tempestade. Além do Sul de Minas e Zona da Mata, não podemos descartar municípios na região do Vale do Rio Doce", explicou a meteorologista Anete Fernandes. 

O Inmet emitiu um alerta de tempestade para 250 cidades mineiras na manhã desta sexta-feira (22). "Os modelos (de previsão) estão mudando. Nossos equipamentos que geram o alerta não conseguem determinar a cidade exata que terá chuva, mas a região. E considerando a faixa de alerta, até outras regiões que fazem limites foram incluídas", detalhou a especialista.    

O grande volume e a estrutura da precipitação podem causar cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Fonte:

Deixe seu comentário