Portal da Cidade Pouso Alegre

MAIS SAÚDE

Equipes de saúde atendem na Feira e bairros de Pouso Alegre neste fim de semana

Ações levam atendimentos, vacinação e serviços gratuitos à população 

Publicado em 25/09/2026 às 21:18

A população terá acesso a diversos serviços gratuitos (Foto: Divulgação PMPA)

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre vão fazer atendimento itinerante neste final de semana. Uma série de ações está prevista em bairros e na feira, promovendo a prevenção de doenças e ampliação do acesso aos serviços da rede municipal. A programação inclui Caravana da Saúde, Saúde na Feira e atuação do Vacimóvel em diferentes pontos da cidade.

No sábado (26), a Caravana da Saúde será realizada na ESF Cidade Jardim, das 7h às 16h, com uma programação especial em alusão ao Setembro Amarelo, reforçando a importância da valorização da vida e do cuidado com a saúde.


SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp 

➡️ Instagram 

➡️ Facebook 


Durante a ação, a população terá acesso a diversos serviços gratuitos, entre eles:

* Coleta de preventivo;

* Agendamento de mamografia;

* Testes rápidos;

* Consultas com oftalmologistas, destinadas a pacientes já agendados e com encaminhamento;

* Palestras;

* Auriculoterapia;

* Massagem com a equipe de Fisioterapia;

* Atualização vacinal;

* Pesagem do Bolsa Família;

* Aferição de pressão arterial e glicemia;

* Farmácia aberta durante toda a ação;

* Sorteio de brindes.


A programação também contará com atividades recreativas voltadas às crianças, como cama elástica e escorregador inflável, além da participação especial de Carmen, representante da Mary Kay, com ação de maquiagem voltada à autoestima.

Além da Caravana da Saúde, a vacinação também estará disponível em outros pontos ao longo do sábado. Das 8h às 12h, a Unidade de Saúde Foch realizará vacinação durante uma ação do Setembro Amarelo. Na Unidade Cidade Jardim, a vacinação estará disponível das 8h às 16h, durante a Caravana da Saúde.

Ainda no sábado, o Vacimóvel estará presente no Pouso Alegre + Alegre, no bairro Belo Horizonte, das 14h às 17h, ampliando o acesso da população à atualização da caderneta vacinal.

No domingo (27), a programação continua com o Saúde na Feira, que contará com a presença do Vacimóvel das 8h às 12h.

As ações fazem parte das estratégias da Secretaria Municipal de Saúde para aproximar os serviços da população, facilitar o acesso à prevenção e reforçar a importância dos cuidados com a saúde em todas as fases da vida.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMPA

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp