Portal da Cidade Pouso Alegre

POLÊMICA 

Prefeitura de PA nega cercear estágio para alunos do curso de Medicina da Univás

Município se manifestou após comentários surgidos na comunidade acadêmica e pais de alunos

Publicado em 23/04/2024 às 17:16

Estudantes de Medicina da Univás continuam com estágios em unidades de saúde municipais, diz Prefeitura (Foto: Divulgação/Fuvs)

Diante da polêmica provocada por comentários surgidos na comunidade acadêmica, principalmente entre alunos do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí e seus pais ou responsáveis, de que a Prefeitura de Pouso Alegre estaria cerceando estágios nas unidades de saúde mantidas pelo município, a administração municipal se pronunciou por meio de uma nota oficial, esclarecendo que tais comentários não passam de inverdades com finalidade de enganar os envolvidos. 

Os comentários surgidos também faziam alusão a um outro curso de Medicina, instalado há poucos anos na cidade. A suposta informação era de que os estágios em saúde nas unidades mantidas pela Prefeitura seriam supridos por alunos desse curso. 

A Prefeitura diz que não houve o cerceamento dos alunos da Univás realizarem seus estágios nas unidades de saúde municipais. “Pelo contrário, em janeiro de 2024 o município enviou ofício ao Reitor da Univás, manifestando total concordância com a continuidade de estágio dos acadêmicos”, informou nota divulgada pelo Gabinete. 

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece aos acadêmicos dos cursos de Medicina da Univás e seus pais que em nenhum momento houve por parte da administração municipal o cerceamento dos alunos realizarem seus estágios nas unidades de saúde sob a nossa responsabilidade. Pelo contrário, em janeiro de 2024, a Secretaria Municipal de Saúde do município enviou ofício ao Reitor da Univás manifestando total concordância com a continuidade do estágio dos acadêmicos da Univás nas nossas unidades de saúde! Qualquer notícia contrária do que foi exposto acima trata-se de inverdades com a finalidade de enganar os alunos e seus pais”.

NOTA DA REDAÇÃO:

O PORTAL DA CIDADE fez contato com a Univás, através da assessoria de comunicação da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs), entidade mantenedora da Universidade, mas até o fechamento da matéria não houve retorno. Caso se pronuncie, sua informação será acrescentada ao conteúdo.

Fonte:

Deixe seu comentário