Portal da Cidade Pouso Alegre

ATENDIMENTO

Após PCD na Ativa pessoas com deficiência procuram o CAC para renovar documentos 

Centro de Apoio conta com estrutura para atender e promover inclusão de PCDs no mercado de trabalho

Publicado em 01/10/2026 às 10:53
Atualizado em

O CAC também faz a emissão de documentos (Foto: Ilustração/CMPA)

O Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) da Câmara de Pouso Alegre recebeu, nesta quarta-feira (30), cinco pessoas com deficiência auditiva para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O grupo procurou o órgão após participar do evento PCD na Ativa, uma ação de empregabilidade realizada na Casa no dia 26 de setembro. 

Foi durante o evento que o grupo tomou conhecimento de que o CAC fazia a emissão do documento e decidiu comparecer à Câmara para fazer a atualização da identidade. Um intérprete de Libras também participou do atendimento, facilitando a comunicação com o grupo. 


SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp 

➡️ Instagram 

➡️ Facebook 


Os interessados em emitir a nova CIN podem agendar o atendimento no CAC pelo Portal Cidadão MG, pelo WhatsApp (35) 3429-6512, presencialmente na sede da Câmara (na Av. São Francisco, nº 320, bairro Primavera), ou durante os eventos itinerantes promovidos pelo CAC.


INCLUSÃO 

O “PCD na Ativa – Um Mundo de Inclusão”, chegou à sua quinta edição, realizada no sábado (26/9). Trata-se de um mutirão promovido pelo Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Pouso Alegre para contratação de Pessoas com Deficiência (PCD). O evento contou com a participação de dez empresas e consultorias de diferentes áreas de atuação, incluindo os setores farmacêutico, automotivo, supermercadista e atacarejo, equipamentos profissionais para gastronomia e panificação, eletrodomésticos e climatização, indústria de alimentos, consultoria e recrutamento e seleção.

A ação de empregabilidade foi realizada em parceria com a Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (ACIPA), com objetivo de ampliar o acesso das pessoas com deficiência às oportunidades profissionais, além de fortalecer a aproximação entre empresas e trabalhadores.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da CMPA

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp