Portal da Cidade Pouso Alegre

ACIDENTE RODOVIÁRIO

Jovem de 24 anos morre após colisão entre duas motos em trecho de curva da BR-460

Vítima era passageira de uma das motos. Outras duas pessoas tiveram ferimentos

Publicado em 16/10/2026 às 15:57
Atualizado em

Ágatha Furtado era funcionária da APAE de São Lourenço (Foto: Redes sociais)

Uma jovem de 24 anos morreu após um acidente envolvendo duas motocicletas na noite desta quinta-feira (15), na BR-460, em São Lourenço, no Sul de Minas. Outras duas pessoas ficaram feridas. A vítima fatal foi identificada como Ágatha Furtado. Chovia no local no momento do sinistro de trânsito. 

Segundo informações da Polícia Militar, uma das motos seguia no sentido São Lourenço–Pouso Alto quando o condutor perdeu o controle ao passar por uma curva. Ele e Ágatha, que estava na garupa, caíram na pista.


SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️ Grupo de WhatsApp 

➡️ Instagram 

➡️ Facebook 


Logo atrás, uma segunda motocicleta acabou atingindo o veículo que havia caído. Com o impacto, o condutor dessa moto também perdeu o equilíbrio e caiu.

Equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender à ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil também foi comunicada.

As três vítimas receberam atendimento no local e foram levadas ao Hospital de São Lourenço. De acordo com o registro policial, duas apresentavam ferimentos graves ou estavam inconscientes durante a avaliação inicial, enquanto a terceira tinha lesões leves.

Ágatha chegou à unidade hospitalar em estado grave, mas não resistiu e morreu apesar dos esforços da equipe médica. Outro paciente permanece internado na Unidade de Emergência, em condições estáveis e sem intercorrências, aguardando avaliação médica para verificar a necessidade de uma possível cirurgia.

Após o atendimento às vítimas e a conclusão dos procedimentos de segurança, a rodovia foi liberada para o tráfego. A perícia técnica será realizada de forma indireta.

A jovem era funcionária da APAE em São Lourenço. A instituição divulgou nota de pesar, destacando que “sua partida precoce nos deixa profundamente consternados e representa uma perda imensurável para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e compartilhar de sua convivência”.


Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp