Portal da Cidade Pouso Alegre

CONTA DE ÁGUA

Consumidor pode pedir alteração na data de vencimento da conta da Copasa

Clientes de todas as categorias podem solicitar a adequação para a data mais conveniente ao pagamento

Publicado em 21/02/2024 às 19:23
Atualizado em

É possível fazer a mudança com atendimento presencial ou online (Foto: Divulgação/Copasa)

Adequar o dia de vencimento dos débitos às datas de recebimento do salário é uma medida que muitas pessoas adotam para garantir o pagamento de suas contas em dia. E essa medida também pode ser feita com as faturas de água e esgoto da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Clientes de quaisquer categorias, sejam elas social, residencial, comercial, industrial ou pública, podem solicitar a alteração nas datas de vencimento de suas faturas. É possível fazer isso de modo presencial, nas agências de atendimento, e até mesmo pela agência virtual, no site www.copasa.com.br.

Para que a data de vencimento da fatura do mês atual seja modificada, é necessário requerer a mudança pelo menos dez dias antes da execução da leitura. Faturas já emitidas não terão o vencimento alterado. Se uma conta já foi entregue e o cliente pedir o vencimento alternativo, a modalidade passará a valer somente a partir do mês seguinte.

A Copasa considera fundamental manter o diálogo aberto com seus clientes, por isso, oferece quatro meios diretos de relacionamento com os consumidores, garantindo não só o registro de reclamações, esclarecimento de dúvidas e atendimento às solicitações de serviços, mas a rápida solução para intercorrências e ágil retorno para as demandas. 

O atendimento da empresa funciona 24 horas por dia e pode ser acionado de forma gratuita pelos seguintes canais:

• Telefones 115 ou 0800 0300 115;

• Aplicativo Copasa Digital; 

• Site www.copasa.com.br

• WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com exceção de feriados.

Fonte:

Deixe seu comentário