Portal da Cidade Pouso Alegre

NASCEU DE NOVO

Imagens mostram resgate dramático de motociclista arrastado pela enxurrada

Vítima foi levada pelas águas para um córrego que transbordou e ali ficou preso em galhos de árvores até o resgate

Publicado em 23/02/2024 às 17:24
Atualizado em

O resgate do motociclista foi uma das muitas ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros durante a tempestade (Foto: Redes Sociais/Corpo de Bombeiros)

Entre os diversos atendimentos feitos pelo Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, a pessoas afetadas pela tempestade na noite desta quinta-feira (22), uma se destaca pela dramaticidade do momento e o risco de vidas humanas. 

Foi o resgate de um motociclista arrastado pela enxurrada até o leito de um riacho, de onde foi retirado ileso por uma equipe do CBMMG com auxílio de cordas e técnicas de resgate. 

Consta que o motociclista foi atravessar a forte enxurrada próximo a um córrego no bairro Santo Expedito, vizinho ao São Cristóvão. Ele foi desequilibrado pela força da corrente e arrastado até o leito de um riacho que transbordou. Prevendo um fim trágico e sua vida em risco, o homem de 43 anos agarrou-se a galhos de árvore e ali se manteve até a chegada dos bombeiros. 

Pessoas que presenciaram a cena acionaram a corporação que tem sua base pouco distante do local. O socorro foi imediato e o motociclista resgatado com êxito. Após ser retirado, ele agradeceu à equipe e disse que “nasceu de novo”. Toda a dinâmica do salvamento foi registrada pelo CBM. Veja o vídeo a seguir.


Fonte:

Deixe seu comentário