Portal da Cidade Pouso Alegre

VANDALISMO É CRIME

Novos abrigos em pontos de ônibus estão sendo vandalizados em Pouso Alegre

Atos são praticados na maioria das vezes por estudantes, diz prefeitura ao comentar o crime

Publicado em 22/02/2024 às 09:52

Os abrigos foram instalados recentemente e já sofrem a ação de vândalos (Foto: Ilustraçao/Portal da Cidade)

Instalados recentemente em pontos de ônibus na área central da cidade, os novos abrigos para usuários de transporte público estão sendo alvo de vândalos. A ação foi denunciada na tarde dessa quarta-feira (21) pela Prefeitura Municipal, que se mostra preocupada com a situação e promete medidas para punir os autores.

Nos locais onde os abrigos já foram colocados, como na Praça João Pinheiro, na área central da cidade, são registrados atos de vandalismo, especialmente por parte de estudantes.

A administração municipal lembra que vandalismo em patrimônio público é considerado crime, causando prejuízos para toda a comunidade e comprometendo a qualidade dos serviços oferecidos à população. Danos aos abrigos dos pontos de ônibus não apenas representam um desperdício de recursos públicos, mas também afetam diretamente a segurança e o conforto dos usuários do transporte coletivo.

Ao denunciar a situação, a prefeitura reforça a necessidade do uso correto desses espaços e solicita a colaboração de todos os cidadãos na preservação do patrimônio público. O órgão sugere que “caso alguém presencie qualquer ato de vandalismo nos pontos de ônibus ou em qualquer outro local da cidade, que denuncie imediatamente para o número 190 da Polícia Militar, sem a necessidade de se identificar”.

Conforme a prefeitura, “a colaboração de todos é fundamental para garantir a conservação dos espaços públicos e promover uma cidade mais segura e harmoniosa para todos”.

Fonte:

Deixe seu comentário