Portal da Cidade Pouso Alegre

ENTRE MORANGOS

Polícia ambiental resgata lobo-guará ferido e refugiado em lavoura de morango 

Animal foi avistado por agricultores e tentou se esconder em cobertura de estufa da plantação 

Publicado em 14/03/2024 às 14:23

O lobo-guará foi conduzido para o hospital veterinário de universidade em Pouso Alegre (Foto: PMMA)

Um lobo-guará que apresentava ferimentos e muito debilitado, foi encontrado por agricultores na zona rural de Espírito Santo do Dourado, na tarde desta quarta-feira (13). O animal procurou se refugiar numa plantação de morangos e depois entrou sob uma estufa de cultivo, onde foi capturado e resgatado pela Polícia Militar Ambiental. 


Segundo os plantadores de morango, o animal foi avistado em meio à plantação no bairro Pólvora e Chumbo, região rural do município. Com a presença de pessoas ele se deslocou por cerca de um quilômetro e se refugiou entre pés de morango embaixo da cobertura (estufa) e ali permaneceu até à chegada dos agentes da polícia ambiental. 

Tratava-se de um macho adulto. Ele apresentava um ferimento em putrefação e com vermes na cabeça e tinha sarna por todo o corpo. O animal estava tão debilitado que mal conseguia ficar em pé. Porém, ao ser contido para o resgate mostrou-se bravo e tentou se defender.


O lobo foi conduzido ao Hospital Veterinário da Una em Pouso Alegre, onde receberá tratamento. Após reabilitado e em condições saudáveis será novamente solto em ambiente natural, conforme informou a PMMA.


Fonte:

Deixe seu comentário