Portal da Cidade Pouso Alegre

POUSO ALEGRE

Prefeito convoca reuniões emergenciais para discutir situação pós tempestade

“Gabinete de Crise” foi convocado e duas reuniões realizadas na manhã desta sexta-feira (23)

Publicado em 23/02/2024 às 15:17

Representantes de órgãos de segurança e defesa civil e social estiveram presentes (Foto: Divlgação/PMPA)

Duas reuniões emergenciais foram realizadas na manhã desta sexta-feira (23) na Prefeitura de Pouso Alegre, onde o prefeito Coronel Dimas Fonseca convocou o chamado “Gabinete de Crise”, para avaliar os estragos da tempestade de mais de seis horas que caiu na cidade desde o início da noite anterior, e discutir medidas de atendimento aos moradores afetados.

De acordo com dados da estação meteorológica do município, durante o período mencionado, a cidade registrou um total de 211 milímetros de chuva.

Logo no início do expediente, por volta das 8h ocorreu o primeiro encontro, tendo participado secretários municipais, representantes do Exército e do Corpo de Bombeiros. Às 11h30 uma nova reunião com presença de representantes de todos os órgãos de segurança e defesa civil e social sediados no município, seguida de uma coletiva de imprensa quando foram passadas informações sobre a situação.

O encontro contou com a presença de representantes de todas as secretarias e superintendências municipais, além da Defesa Civil municipal e estadual, Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O objetivo principal da reunião do Gabinete de Crise foi avaliar os danos causados pelas chuvas e definir quais medidas estão e serão adotadas para atender às demandas da população afetada. Além de unificar os dados de todos os envolvidos nos atendimentos a população.

OCORRÊNCIAS

Até o momento não houve registro de feridos ou vítimas fatais. Uma família composta por 7 pessoas está desalojada, foi encaminhada para um hotel e segue recebendo o atendimento da Prefeitura.

As ocorrências de pontos de alagamento e interdições estão sendo analisadas.

CANCELAMENTOS

A Prefeitura optou por cancelar as aulas das escolas municipais e o Emprega P.A que seriam nesta sexta-feira (23). Além disso, o Mutirão do Dia D (Bairro São João) e a Caravana da Saúde (Bairro Cruz Alta) que seriam no sábado (24), também serão remarcados.

CONTATO

Durante a reunião foi divulgado um novo número de telefone que estará disponível para a população em caso de emergência. É o número (35) 99235-1322, que poderá ser utilizado por moradores afetados por chuvas ou outros desastres naturais.

Fonte:

Deixe seu comentário