Portal da Cidade Pouso Alegre

VENTO FORTE

Ventania na tarde desta terça-feira (5) causa danos na região do Ipiranga

Área do trevo da Bloquel foi local mais atingido. Vento forte derrubou postes, outdoor e arrancou cobertura de imóveis

Publicado em 05/03/2024 às 18:35

O vendaval fez grandes estragos na região do bairro Ipiranga (Foto: Redes sociais)

Danos e prejuízos foram causados por um vendaval que atingiu áreas do complexo do Ipiranga, na região nordeste do município. Bairros como o São Fernando e próximo ao trevo da Bloquel foram castigados por forte ventania que arrancou cobertura de imóveis, fez tombar postes e danificou outdoor instalado à margem da BR-459. 

O vendaval durou pouco tempo, acompanhado de chuva forte, mas o suficiente para causar muitos danos. Pessoas que passavam pelo local tiveram medo de serem atingidas por estilhaços e pedaços de placas desprendidos das construções.


Entre os danos causados, estão cobertura de edificações, outdoor destruído e quatro postes de energia elétrica tombados. Conforme a Prefeitura, a Defesa Civil não foi acionada por nenhum morador, mas mesmo assim foi ao local verificar os transtornos. Também o Corpo de Bombeiros informou à imprensa que não houve acionamento para o local atingido. 

A Cemig está trabalhando par substituir os postes derrubados e informou que faz manobras operativas para transferência de energia para outros circuitos, a fim de reduzir o número de clientes afetados.

Fonte:

Deixe seu comentário