Portal da Cidade Pouso Alegre

PONTO E CASAS BAHIA

Mais um gigante do varejo vai abrir Centro de Distribuição no Sul de Minas

Serão gerados mais mil empregos com duas unidades em Minas

Publicado em 12/04/2022 às 16:51

A Via Varejo, dona das marcas Ponto e Casa Bahia, vai investir R$ 36 milhões em CD de Extrema e Contagem (Foto: Divulgação Via Varejo)

Mais um gigante do varejo do Brasil investe em Minas Gerais para ampliar e melhorar o atendimento a clientes de todo o país. A Via Varejo, dona das marcas Ponto e Casas Bahia, vai aplicar R$ 36 milhões na modernização de dois centros de distribuição em Contagem e na construção de outra unidade logística em Extrema, no Sul do estado. O protocolo de intenções já foi assinado com o Governo do Estado, com intermediação da Invest Minas.  

A companhia já possui uma das maiores redes de distribuição do país, com 27 grandes centros de distribuição e mais de 500 minihubs, pequenos centros de distribuição (CDs). Dois funcionam em Contagem, um para atender as lojas físicas e outro o e-commerce.  

Com o investimento, a empresa vai modernizar as estruturas existentes e ainda vai construir mais um em Extrema, no Sul de Minas, gerando cerca de 1 mil empregos diretos e indiretos nas duas regiões.

Fonte: GOV/MG

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp