Portal da Cidade Pouso Alegre

NOVA ESCOLA

Bairro Cidade Jardim terá nova escola municipal com capacidade para mil alunos

Investimento é de R$ 7 milhões e prefeito assinou ordem de serviço nesta sexta-feira (01)

Publicado em 01/03/2024 às 16:30

Imagens da nova escola que será construída no bairro Cidade Jardim (Foto: Divulgação da PMPA)

O bairro Cidade Jardim em Pouso Alegre, uma das grandes localidades urbanas que se desenvolveu às margens da BR-459, vizinho ao Ipiranga, irá receber mais uma escola da rede municipal de ensino. Na manhã desta sexta-feira (01), o prefeito Coronel Dimas Fonseca esteve no bairro acompanhado da secretária de Educação Suelene Marcondes e assinou a ordem de serviço para início das obras de construção.

Trata-se da Escola Municipal Monsenhor Júlio Perlatto, projetada para atender 800 alunos do ensino fundamental e outros 200 em período integral. Os investimentos giram em torno de R$ 7 milhões. O início das obras será em até 10 dias, e a previsão de duração é de 24 meses.


Localizada estrategicamente entre a Avenida Camilo de Barros Laraia, a Rua Hélio Puccini (antiga Rua 15) e a Av. Lalá Beraldo Lisboa, a nova escola visa suprir a demanda crescente por vagas na região, proporcionando educação de qualidade e acessível a um número ainda maior de crianças.

O prefeito Coronel Dimas destacou a importância desse investimento para o futuro da comunidade. "A educação é a base para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades iguais a todos os nossos cidadãos, e esta nova escola é um passo crucial nessa direção. Com ela, não apenas estamos aumentando o acesso à educação, mas também estamos investindo no futuro de nossas crianças e no progresso de nossa cidade".


A secretária de Educação Suelene Marcondes ressaltou o compromisso da gestão municipal em proporcionar um ambiente educacional adequado e estimulante para os estudantes: "Esta nova escola não são apenas paredes; é um espaço onde nossas crianças e jovens poderão aprender, crescer e se desenvolver. Estamos empenhados em oferecer uma educação de qualidade, com infraestrutura moderna e profissionais capacitados, para que cada aluno possa alcançar seu potencial máximo".

Fonte:

Deixe seu comentário