Portal da Cidade Pouso Alegre

VÍDEO MOSTRA

Morador assaltado no Esplanada enfrenta bandido armado para salvar familiares

Filho de 11 anos também confrontou assaltante que entrou na casa para roubar

Publicado em 22/04/2024 às 12:32

O assaltante apontou a arma e fez dois disparos, que não acertaram a vítima (Foto: Imagens cedidas ao PCPA)

Um morador do bairro Esplanada, em Pouso Alegre, vítima de assalto quando chegava em casa na companhia do filho de 11 anos, enfrentou com um facão dois criminosos que chegaram numa moto com arma de fogo, mas não conseguiu impedir que levassem dinheiro e joias.

O roubo à mão armada foi consumado na tarde de sexta-feira (19), mas somente na manhã desta segunda-feira (22), a pedido, a Polícia Militar passou informações ao PORTAL DA CIDADE. 

Moradores da casa localizada à Rua Professora Josefa Silva da Motta, no bairro Esplanada (e não São Judas Tadeu, conforme informado pela PM) chegavam na residência, pai e filho de 11 anos, por volta de 15h, quando deles se aproximaram dois indivíduos numa motocicleta. Armado, um dos autores rendeu o homem e o obrigou a abrir o portão da garagem. O outro assaltante entrou na casa à procura de dinheiro e objetos de valor. 

Na residência estavam uma irmã do morador e sua mãe idosa, além do filho que foi levado para o interior da casa pelo assaltante. 

Do lado de fora, ainda na rua, temendo pela vida dos seus familiares (mãe, irmã e filho) que se encontravam no interior da casa na mira de arma do assaltante, a vítima enfrentou o comparsa armado ainda na rua. Câmera mostra quando ele abriu o seu carro e apanhou um facão, com o qual enfrentou o criminoso. Este efetuou dois disparos para intimidar o morador, porém sem atingi-lo. Enquanto isso, o filho da vítima também confrontou o assaltante que estava dentro da casa. 

Foram momentos de grande tensão. As imagens mostram o assaltante apontando a arma para o morador, enquanto ele, sem se intimidar, ainda quase acerta o criminoso com um golpe, na tentativa de afugentá-lo. Segundo o morador, naquele momento ele temia pela vida dos que estavam na casa com o bandido armado e não pensou duas vezes em defender seus familiares, mesmo que isso lhe custasse a vida.

Após roubarem R$ 150, um colar de ouro e um par de brincos também de ouro, os assaltantes fugiram na motocicleta.

As imagens da abordagem criminosa foram registradas por câmera de segurança da casa, cedidas ao PORTAL DA CIDADE (veja ao final da matéria).

As guarnições do turno iniciaram rastreamento à procura dos autores imediatamente, porém sem êxito até à edição da matéria. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Pelas imagens do circuito interno de câmeras, a PM identificou um possível suspeito. Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para a polícia judiciária.



Fonte:

Deixe seu comentário