Portal da Cidade Pouso Alegre

SEQUESTRO

Após briga de casal, pai sequestra bebê de um mês e diz que sumiria com a filha

Homem ameaçou a mulher com uma faca e fugiu com a criança em Elói Mendes

Publicado em 24/04/2024 às 11:38

Polícia Civil entrou no caso e depois de horas de negociação conseguiu a devolução do bebê (Foto: Ilustração/PCMG )

O rumoroso caso de uma criança de menos de um mês de idade, do sexo feminino, sequestrada pelo próprio pai após briga com a mãe do bebê, movimentou setores da Polícia Civil na cidade sul-mineira de Elói Mendes, ao final da tarde desta segunda-feira (22). 

A mulher de 26 anos comunicou o fato à Delegacia de Polícia, informando que o homem de 32 anos a ameaçou com uma faca durante uma discussão do casal, apanhou a criança e fugiu da casa. Ele ainda teria mandado mensagens à sogra e um cunhado, com ameaças contra os dois, caso procurassem a polícia. 

O homem foi encontrado na casa da mãe dele, com a recém-nascida em sua companhia. Durante as diligências ele passou mensagem para a mulher, informando que não entregaria a criança e ameaçando que iria sumir com ela.

A Polícia Civil empregou três equipes na busca pelo pai da criança, percorrendo endereços onde ele poderia estar. O homem foi localizado na casa da mãe dele, onde a genitora recebeu os agentes com hostilidade e não permitiu a entrada deles. Ela até ameaçou soltar um cachorro pitbull caso insistissem nas buscas no domicílio.

Depois de algumas horas de negociação e entendimentos, o homem entregou a criança na presença de um advogado que foi convocado pelos seus familiares. A criança foi entregue aos policiais por sobre um muro que circunda o imóvel e devolvida à sua mãe.

O pai da criança foi conduzido à Delegacia de Polícia, acompanhado do advogado. Lá ele prestou declarações em inquérito aberto pela autoridade policial e foi liberado. A guarda da criança por ora ficará com a mãe, até que seja decidida a tutoria definitiva após a separação legal do casal.

Fonte:

Deixe seu comentário