Portal da Cidade Pouso Alegre

SÃO E SALVO

Cão fica preso em tubulação no Gran Royalle e bombeiro é chamado para o resgate 

Cachorro caramelo foi localizado a cerca de dez metros da entrada da rede de água pluvial 

Publicado em 21/04/2024 às 12:22

O Yorkshire “Dudu”, de 14 anos, foi devolvido sem lesões à sua tutora (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um cão de pequeno porte, de coloração caramelo, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros numa tubulação de manilhas de uma rede de água no condomínio Gran Royalle, na região sudoeste de Pouso Alegre. Conforme sua tutora, o animal se aventurou pelo túnel de concreto e não conseguiu retornar, correndo risco de vida.

O fato aconteceu neste sábado (20). Durante uma roda nas imediações, um dos seguranças do condomínio percebeu que o cãozinho adentrou à rede de manilhas e não mais retornou. Ele então avisou à tutora do animal e o Corpo de Bombeiros foi acionado. 

Um dos militares conseguiu entrar alguns metros na rede pluvial e avistou o animal a cerca de 10 metros. O cachorro atendeu ao chamado do militar e permanecer quieto, permitindo a aproximação do socorrista, apesar da dificuldade causada pelas dimensões estreitas da tubulação. Após alguns minutos de espera e muita apreensão, o cachorrinho foi entregue aos seus tutores sem qualquer lesão.

Uma tutora do cão informou que seu pet é da raça Yorkshire, atende pelo nome de “Dudu” e já tem 14 anos de idade. Disse ainda que o animal tem deficiência visual e auditiva e isso pode ter contribuído para ele entrar na tubulação da rede pluvial e ficar preso.

Fonte:

Deixe seu comentário