Portal da Cidade Pouso Alegre

PERDIDAS NA TRILHA

Duas jovens se perdem em trilha na Serra do Lopo e são resgatadas por bombeiros

Dupla foi encontrada já à noite, a 1.500 metros de altitude e a quase 6 km de trilha

Publicado em 28/06/2024 às 13:53
Atualizado em

Apesar do susto as duas jovens estavam bem e sem ferimentos (Foto: Divulgação/CBMMG)

Duas jovens, ambas de 23 anos, foram resgatadas na noite dessa quinta-feira (27), quando faziam uma trilha pela Serra do Lopo, em Extrema, no Sul de Minas, e ficaram perdidas no trajeto. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou as duas a uma distância de quase seis quilômetros de trilha.

Conforme o CBM informou, as duas jovens residem em Campinas, no interior paulista, e foram a Extrema para fazer trilha pela Serra do Lopo. Elas iniciaram o trajeto já ao final da tarde, por volta das 17h30 e se perderam. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas. 

As duas foram encontradas e resgatadas já às 20h a 5,88 km de trilha, a uma altitude de 1.500 metros, próximo à Pedra do Sapo. Segundo os bombeiros as duas estavam bem e não tinham ferimentos, apesar de muito assustadas. Elas foram conduzidas em segurança para a área urbana de Extrema, onde haviam deixado o seu carro.


(Imagem: Allymcmoon)

A Serra do Lopo é um conjunto de montanhas situado na fronteira entre as cidades de Extrema (MG) e Joanópolis (SP). O Pico do Lopo, o ponto mais alto da serra que lhe dá nome, possui 1750 metros de altitude e é um dos pontos de visitação mais procurados daquela região, pelo fato de oferecer uma vista de 360º da Represa do Jaguari e abranger diversas cidades, como Joanópolis, Extrema, Piracaia e outras, dentre elas, Bragança Paulista (Wikipédia).


Fonte:

Deixe seu comentário