Portal da Cidade Pouso Alegre

INCÊNDIO PROVOCADO

Fogo destrói galpão de reciclagem no São Geraldo. Rojão teria provocado incêndio

Material de fácil combustão favoreceu a propagação das chamas. Bombeiros usaram 20 mil litros de água para apagar o fogo

Publicado em 08/04/2024 às 10:03

O fogo destruiu totalmente toda a estrutura do galpão (Foto: Redes sociais e Corpo de Bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão de reciclagem na noite deste domingo (7) em Pouso Alegre. A estrutura, instalada no bairro São Geraldo, foi totalmente queimada e resultou em grande prejuízo.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) relata que foi acionado por volta das 20h30. Quando a guarnição chegou ao local logo em seguida ao chamado, o fogo já estava bastante desenvolvido e se propagava rapidamente por todo o depósito, atingido diversas pilhas de recicláveis compactados. Muito material, como plásticos e outros de fácil combustão, ajudou na rápida evolução do incêndio. 


De acordo com informações passadas ao CBM pelo proprietário do depósito e testemunhas, o fogo teria começado após uso indevido de um rojão, que supostamente teria caído no local.

A guarnição do CBM montou duas linhas de ataque e combate ao incêndio. Variando os tipos de jatos direto nas chamas, conseguiu debelar o fogo. A ocorrência foi finalizada às 23h55 com o rescaldo para evitar o surgimento de novos focos.  

Bombeiros informaram que devido às características do material, que queimava em razão de superfície e profundidade, foram necessários 20.000 L de água. A equipe com cinco militares e duas viaturas contou com apoio da Defesa Civil do município, que compareceu com 2 caminhões pipas e uma retroescavadeira para a remoção dos escombros.


Fonte:

Deixe seu comentário