Portal da Cidade Pouso Alegre

ASSALTO A BANCO

Grupo fortemente armado atira em banco e explode agência da CEF no Sul de Minas

Ação foi na madrugada desta segunda-feira (6) em Camanducaia. Criminosos fugiram em três veículos

Publicado em 06/05/2024 às 10:59

Tiros disparados contra o Santander e Caixa explodida na madrugada (Foto: PMMG/Redes sociais)

Uma quadrilha fortemente armada fez vários disparos contra a frente de uma agência bancária e em seguida provocou explosões numa outra na área central de Camanducaia, no Sul de Minas. As tentativas de assalto ocorreram no início da madrugada desta segunda-feira (6), segundo a Polícia Civil. 

A ação lembrou os assaltos praticados por grupos numerosos e fortemente armados, contra estabelecimentos bancários, que ficaram conhecidos como “Novo Cangaço”. Essas ações criminosas eram marcadas por violência, mortes e explosões de prédios inteiros com a finalidade da consumação de roubos.

As informações passadas pelos órgãos de segurança, ainda preliminares, são de que por volta de 1h30, vários homens portando armas de grosso calibre e encapuzados chegaram à Praça Senador Francisco Escobar, onde se encontram instaladas agências do Banco Santander e Caixa Econômica Federal. 

Eles efetuaram tiros com armamento pesado contra as instalações do Santander, estilhaçando vidraças e provocando o acionamento do alarme. Diante disso o grupo seguiu para a CEF, distante cerca de 700 metros e ali armou e acionou explosivos. 

Depois de alguns minutos o grupo abandou o local e fugiu em três veículos. Há relatos de que houve troca de tiros com policiais, informação que não foi confirmada pela PM. Também não se sabe se foram feitos reféns. Os veículos seguiram em fuga no sentido à rodoviária de Camanducaia. 

Não foi divulgada nenhuma informação se os assaltantes conseguiram levar dinheiro do estabelecimento bancário explodido.



Fonte:

Deixe seu comentário