INCENDIÁRIO
Homem agride ex-companheira e sua mãe e incendeia casa da família no Sul de Minas
Agressor chegou bêbado para visitar o filho. Mulher correu para pedir socorro e ele ateou fogo na casa
Publicado em 14/09/2026 às 16:59
A Polícia Militar do município de Caldas, no Sul de Minas, prendeu neste final de semana um homem de 39 anos, acusado de incendiar a casa dos pais da ex-companheira, no momento em que visitava o filho do casal após a separação. O caso ocorreu no bairro Maranhão, localizado na região rural.
A Polícia Militar apurou através de informações das vítimas que o homem chegou embriagado no local para visitar o filho de três anos que ali se encontrava com a mãe, sua ex-companheira de quem estava separado.
SIGA TAMBÉM NOSSAS REDES SOCIAIS:
A mulher contou que em certo momento ele deixou a criança cair e, diante das reclamações da ex-companheira, passou a agredi-la. A ex-sogra também foi atacada com socos e pontapés ao tentar defender a filha.
As duas correram para a rua do pequeno bairro, a fim de pedir socorro. Enquanto isso, o homem ficou sozinho em casa e, num gesto de vingança, ateou fogo a um colchão. As chamas logo se propagaram pelo quarto e se expandiram para outros cômodos da casa.
O imóvel pertence aos pais da ex-companheira dele, que acolheram a mulher e o neto após a separação do casal. O pai dela, de 71 anos, precisou de atendimento médico, pois passou mal ao ver a casa destruída pelo ex-genro.
Um caminhão-pipa da Prefeitura foi ao local e iniciou o combate às chamas. Também o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o fogo já havia se alastrado e atingiu várias dependências da casa, comprometendo a estrutura do imóvel.
A Polícia Militar foi chamada ao local e efetuou a prisão do agressor. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia e vai ser indiciado por incêndio provocado e também com base na Lei Maria da Penha, por agressão à ex-companheira e sua mãe. A mulher já tinha uma medida protetiva contra o homem.
Sobre a separação do casal, o homem disse à polícia ter encontrado uma peça íntima em casa, deduzindo daí que estava sendo traído. Durante sua prisão, ele continuou proferindo ameaças contra a mulher e disse que a matará após deixar o sistema prisional.
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG
Notícias relacionadas
PM de folga atira e mata barbeiro de 22 anos no Parque de Exposições de Varginha
14/09/2026 às 12:13
MPMG propõe intervenção judicial por irregularidades em fundação ligada à Unifei
14/09/2026 às 11:44
Poste de energia derrubado por veículo atinge outro carro em rodovia do Sul de Minas
11/09/2026 às 18:01
Absolvidos policiais participantes de ação que resultou em 26 mortes em Varginha
11/09/2026 às 12:34
Mulher é presa no Sul de Minas suspeita de matar a mãe queimada dentro de casa
11/09/2026 às 12:16
Mulher flagrada em ônibus em PA com 6,5 Kg de cocaína escondida em caixa de som
11/09/2026 às 11:06