Portal da Cidade Pouso Alegre

FOGO AMEAÇADOR

Incêndio queima 8 mil m2 de pasto em área próxima ao Hospital Escola de Itajubá

Intervenção rápida do Corpo de Bombeiros evitou propagação e maiores danos provocados pelo fogo

Publicado em 15/04/2024 às 11:47

CBM usou jatos de água e abafadores para conter as chamas (Foto: Divulgação/CBM)

Incêndio de grandes proporções ocorreu na tarde deste domingo (14), em área de pasto e vegetação nativa próxima ao Hospital Escola de Itajubá, no Sul de Minas. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado por volta das 15h30 e atuou por cerca de três horas para conter as chamas.

O fogo, que não teve causa divulgada pelo CBM, mas que pela característica possivelmente foi de origem provocada, irrompeu na Rua Cândida Gonçalves Bustamante, no bairro Morro Chic. Para controlar as chamas foram utilizados aproximadamente seis mil litros de água em jatos de mangueiras de 1 e ½ polegadas, além de abafadores.

Segundo o Corpo de Bombeiros a área queimada fica próximo ao Hospital Escola de Itajubá. Porém, em decorrência da rápida intervenção das equipes, o fogo que poderia se propagar e ter consequências desastrosas, foi contido e não causou danos ou riscos maiores. Mas, em decorrência do pasto queimado ainda verde, houve muita fumaça e fuligem que, levadas por correntes de vento, ocasionaram incômodo aos moradores das imediações. Foram queimados cerca de 8 mil metros quadrados de área de vegetação.

Fonte:

Deixe seu comentário