Portal da Cidade Pouso Alegre

ARQUIVADO

Laudo descarta violência e polícia arquiva caso de bebê morto em Camanducaia

Serviço médico apontou lesões e pais chegaram a ser detidos, mas perícia legal não confirmou maus-tratos

Publicado em 11/04/2024 às 17:49
Atualizado em

O laudo do IML revela que a criança não sofreu violência que causasse a sua morte (Foto: Portal da Cidade)

Após concluídas as investigações, a Polícia Civil em Camanducaia, no Sul de Minas, arquivou denúncia e deu por encerrado o caso de um bebê de 1 ano e dez meses de idade, que teria sofrido maus tratos e abuso sexual. O inquérito policial apontou causa natural para o óbito da criança e o delegado titular que conduziu as investigações deu o caso por encerrado. 

No dia 12 de agosto de 2023, a criança Eloá M.R. C. morreu ao ser transferida para hospital de Pouso Alegre. Antes, passou por unidade de atendimento em Camanducaia, onde uma médica da Santa Casa local informou que a menina tinha dificuldade de respirar e apresentava sangramento na boca e nariz, além de hematomas pelo corpo. Conforme Boletim de Ocorrência registrado à época, também em Pouso Alegre outro médico atestou lesões, algumas nas partes íntimas. 

A investigação incluiu os pais da criança entre os suspeitos por suposto crime e o casal chegou a ser preso por maus-tratos. Mas depois, por falta de provas de autoria de crime, foi liberado.

Agora, com a conclusão dos laudos feitos pelas equipes de perícia da Polícia Civil, é descartada a violência contra a criança e o inquérito arquivado.


RELEMBRE O CASO

https://pousoalegre.portaldacidade.com/noticias/policial/bebe-morre-com-sangramento-hematomas-e-sinais-de-maus-tratos-pais-investigados-2317

Fonte:

Deixe seu comentário