Portal da Cidade Pouso Alegre

ACIDENTE NO TRABALHO

Mecânico morre atingido por caminhão que estava consertando na área rural

Ele perdeu o equilíbrio quando o veículo se movimentou e ficou preso sob uma das rodas

Publicado em 18/04/2024 às 11:28
Atualizado em

Deilis Barreiro do Prado tinha 49 e era um profissional bem conceituado (Foto: Redes sociais)

Trágico acidente de trabalho ocasionou a morte do eletricista de autos Deilis Barreiro do Prado, de 49 anos. Ele ficou preso sob a roda de um caminhão quando fazia um reparo no veículo. O fato foi registado como ocorrido entre 11h e 12h desta quarta-feira (17), na região rural de Espírito Santo do Dourado, município sul-mineiro a 32 quilômetros de distância de Pouso Alegre. 

Conforme informações obtidas pelo PORTAL DA CIDADE, na manhã de quarta-feira Deilis foi chamado para consertar um caminhão Mercedes Benz que estava em pane elétrica parado num sítio próximo a uma plantação de morango. 

Ele tentou colocar o veículo em funcionamento e identificou a pane no motor de arranque. Foi então para a frente do veículo retirar a peça defeituosa, quando o caminhão se movimentou no pequeno declive. Ele perdeu o equilíbrio e caiu sob a roda. O pesado veículo de carga parou escorado pelo seu corpo. 

Trabalhadores que estavam na plantação de morango correram ao local, mas não conseguiram movimentar o caminhão e liberar Deilis. Ele somente foi resgatado quando chegou um trator e levantou o caminhão com a pá carregadeira.

Foi acionado o serviço de atendimento da Prefeitura de Espírito Santo do Dourado e o Samu. Uma ambulância municipal levou a vítima até à Unidade de Pronto Atendimento local, onde recebeu manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, segundo foi informado ao PORTAL DA CIDADE. Em seguida, devido à gravidade, Deilis seria transferido para hospital em Pouso Alegre, mas o óbito foi confirmado ainda na unidade.

A Polícia Militar e perícia técnica da Polícia Civil foram ao local e fizeram os registros necessários. O corpo de Deilis foi levado ao Instituto Médico Legal em Pouso Alegre, necropsiado e liberado ao serviço funerário. O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (18) no Cemitério Municipal de Espírito Santo do Dourado.

Ainda conforme informações obtidas, o mecânico de autos Deilis Barreiro do Prado era casado e tinha um filho. Trata-se de um profissional conceituado e muito conhecido em todo o município, gozando de grande estima por parte de familiares e amigos.

Fonte:

Deixe seu comentário