Portal da Cidade Pouso Alegre

NÃO RESISTIU

Morre o homem que teve o olho perfurado com taco ao recusar jogar sinuca em bar

Vítima de 31 anos (foto esquerda) estava hospitalizada há um mês. Autor de 24 anos está preso por homicídio qualificado

Publicado em 15/04/2024 às 10:49
Atualizado em

Osmar Júnior se negou a jogar uma partida de sinuca e foi agredido por Estefano Torres (Foto: Redes sociais)

Um homem de 31 anos, que teve o olho vazado com um golpe de taco de sinuca e estava desde o início da segunda-quinzena de março/24 internado no Hospital Regional de Varginha, não resistiu ao agravamento da lesão e morreu neste domingo (14), há exatamente um mês depois de ter sido socorrido após desentendimento com o agressor no interior de um bar em Caxambu, no Sul de Minas.

A vítima é Osmar Júnior, que na madrugada de 15 de março se encontrava no local denominado “Bar Lúcia”, no bairro Federal, em Caxambu, e foi desafiado por Estefano Torres Figueiredo para uma partida de sinuca. Diante da recusa do desafiado, Estefano o atingiu no olho com a ponta do taco. O objeto teria penetrado cerca de 12 cm no olho da vítima, ocasionando lesão que teria atingido região vital do cérebro e evoluiu para o óbito. 

O autor Estefano Torres encontra-se no sistema prisional desde a noite do crime, quando foi impedido de fugir por pessoas presentes no bar e teve sua prisão em flagrante feita pela Polícia Militar. Com confirmação da morte de Osmar Júnior, ele irá responder por homicídio qualificado por meio fútil, motivo cruel e sem a possibilidade de defesa da vítima. Sua prisão foi ratificada pela autoridade policial e o inquérito segue para a justiça.

  

RELEMBRE O CASO

Na ocasião o PORTAL DA CIDADE noticiou sobre o crime. Veja a seguir:


Foi conduzido ao Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional de Varginha, um paciente que foi golpeado no olho com um taco de sinuca durante a madrugada de sexta-feira (15) no município de Caxambu, no Sul de Minas. Durante uma discussão com um frequentador do local, ele foi gravemente ferido ao ter parte de um taco de sinuca introduzido no olho direito. 

No registro da ocorrência na Polícia Militar, as informações são de que houve um desentendimento entre a vítima Osmar Júnior, de 31 anos e Estefano Torres Figueiredo, de 24. Os dois não tinham amizade, mas se encontravam no local conhecido como Bar Lúcia, no bairro Federal, por volta das 2h30.

Conforme relatos de testemunhas, o autor não aceitou a recusa da vítima para uma partida de sinuca. Inconformado, ele apanhou um taco de madeira e com um golpe introduziu cerca de 12 cm da ponta no olho direito de Osmar. A vítima teria caído desmaiada e socorristas e Polícia Militar foram acionados.

O agressor foi preso ainda no local e conduzido à Delegacia Regional de Polícia em São Lourenço, onde foi lavrado o ato de prisão em flagrante por tentativa de homicídio. 

Osmar foi atendido por socorristas do Samu, que fizeram manobras de ressuscitação e levaram o ferido para o Hospital Casa de Caridade São Vicente de Paulo, em Caxambu. Em decorrência da gravidade do ferimento, ele foi transferido de helicóptero para o CTI do Hospital Regional em Varginha.

Fonte:

Deixe seu comentário