Portal da Cidade Pouso Alegre

CHOQUE ELÉTRICO

Trabalhador recebe descarga de alta tensão ao pintar prédio na Rua Bom Jesus

Rolo de pintura esbarrou na fiação e descarga elétrica provocou queimaduras de terceiro grau na vítima

Publicado em 16/04/2024 às 16:55

A descarga elétrica de alta tensão deixou marca enegrecida na parede em frente ao local em que o pintor se encontrava (Foto: Portal da Cidade)

Um trabalhador de 50 anos foi socorrido no início da tarde desta terça-feira (16), vítima de choque elétrico quando fazia pintura externa de um prédio comercial na Rua Bom Jesus, área central de Pouso Alegre.

Conforme informações colhidas pelo PORTAL DA CIDADE no local, os trabalhos de pintura eram realizados no segundo andar do prédio. De repente o profissional, por algum descuido, permitiu que o rolo impregnado com tinta esbarrasse na fiação elétrica da via pública. Foi uma descarga violenta, que o derrubou de uma altura de cerca de seis metros, tendo ele caído sobre uma árvore na calçada, resvalando para o asfalto da via pública, onde foi socorrido.


A descarga de energia de alta tensão foi tão violenta que chamuscou o pedaço da parede onde o pintor se encontrava, deixando uma mancha enegrecida no local. 

Acionada, uma equipe do Samu socorreu a vítima logo após a acidente. O homem estava com queimaduras de terceiro grau no tórax, porém consciente e orientado. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio e não há notícias posteriores sobre o seu estado de saúde.

O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local do acidente, porém a vítima já tinha sido conduzida ao hospital. Coube ao CBM analisar as condições de riscos posteriores, como fios cortados e pendentes, além de danos à rede elétrica que comprometesse o uso e um possível acionamento da Cemig, que não foi necessário.

Fonte:

Deixe seu comentário