Portal da Cidade Pouso Alegre

NÃO RESISTIU

Morre o idoso atacado por abelhas na praça. Ele recebeu mais de mil ferroadas 

Ataque ocorreu em 29 de novembro e idoso foi socorrido em estado grave no Hospital Alzira Velano, em Alfenas

Publicado em 02/12/2022 às 11:59
Atualizado em

Colmeia caiu de árvore no bairro Aparecida e oito pessoas, entre transeuntes, bombeiros e pessoal do Samu foram picadas (Foto: CBMMG/Divulgação e redes sociais)

Morreu na manhã desta sexta-feira (2) o idoso atacado por abelhas numa praça no bairro Aparecida, em Alfenas. Nelson Ribeiro da Silva, de 73 anos, natural de Conceição de Aparecida/MG, teria recebido mais de 1 mil picadas e estava internado em estado grave em UTI do Hospital Alzira Velano. 

Durante o ataque das abelhas, militares do Corpo de Bombeiros e integrantes de uma equipe do Samu também foram atacados, juntamente com transeuntes que passaram pelo local no momento em que o enxame enfurecido partiu para cima de quem estivesse por perto. No total oito pessoas foram atendidas no hospital, sendo o idoso o caso mais grave. Um dos bombeiros levou mais de cem ferroadas, mas recebeu atendimento hospitalar e não teve complicações.

RELEMBRE O CASO 

Uma praça no bairro Aparecida, em Alfenas, no Sul de Minas, foi transformada em cenário de guerra na tarde de terça-feira (29). Tudo em decorrência do ataque maciço de abelhas a todos que passavam pelo local. Oito pessoas foram picadas, sendo elas cinco transeuntes, dois bombeiros e um motorista do Samu que foram em socorro das vítimas.

Um dos que mais sofreram com o ataque foi o idoso Nelson Ribeiro da Silva, de 73 anos. Ele recebeu mais de 1 mil ferroadas e foi socorrido em estado grave na UTI do Hospital Alzira Velano. Os demais também foram atendidos no mesmo hospital e ficaram em observação em leitos clínicos.  

Pessoas que presenciaram o ataque descrevem como um “verdadeiro arrastão” provocado pelas abelhas enfurecidas. Elas atacavam a todos que estavam nas proximidades e as pessoas saíram correndo desesperadas para não serem picadas. No momento, a praça tinha pouco movimento e por isso as abelhas não atingiram mais pessoas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, havia uma grande colmeia pendurada numa árvore da praça. Em certo momento, possivelmente com o peso do enxame e o vento, ela se desprendeu e caiu ao chão, enfurecendo as abelhas que passaram a atacar quem estava por perto.

Protegidos com roupas especiais, os bombeiros contiveram o enxame e procederam o extermínio da colmeia. Horas depois a praça voltou à normalidade, com as pessoas podendo transitar em segurança.

Fonte:

Deixe seu comentário