Portal da Cidade Pouso Alegre

ÚLTIMO BOLETIM

Epidemia: Pouso Alegre tem 796 casos suspeitos de dengue, com 108 confirmados

Número de casos dobrou em apenas dez dias. Mas não há registro de morte suspeita no município

Publicado em 20/02/2024 às 12:35

Equipes da Prefeitura realizam operação o fumacê em áreas de bairros residenciais (Foto: Divulgação/PMPA)

Em apenas sete dias, no período de 9 a 16 de fevereiro, os casos notificados de dengue em Pouso Alegre pularam de 502 notificações para 796, com 108 casos confirmados, um acréscimo de 37 casos em relação ao levantamento passado. Em boletim anterior de 6 de fevereiro, há registro de 377 casos suspeitos com 60 confirmações. Ou seja, o número de casos dobrou em apenas dez dias. Não há registro de morte suspeita da doença no município.

A informação atualizada até a última sexta-feira (16) foi passada pela Prefeitura ao PORTAL DA CIDADE na tarde desta segunda-feira (19). 

A maior ocorrência de casos é nas regiões dos bairros Guadalupe, São João, Centro e Jardim Brasil II, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Com relação à chikungunya, foram notificados seis casos e dois deles já foram confirmados. Por outro lado, não há nenhum caso confirmado de zika vírus.


COMBATE

Uma série de ações de combate ao Aedes aegypti foi realizada em diversos bairros da cidade pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. 

As regiões contempladas foram Jardim São Francisco, São Geraldo, Medicina, Primavera, São Cristóvão, Monte Carlo, Jardim Noronha e Árvore Grande.

As equipes de agentes de endemias também participaram, conduzindo visitas domiciliares com o objetivo de orientar e auxiliar os moradores na identificação e limpeza de possíveis focos de dengue. Essa abordagem proativa visa reduzir a proliferação do mosquito transmissor da doença, contribuindo para a preservação da saúde da população.

Além das visitas domiciliares, as equipes também realizaram a aplicação de fumacê, uma medida complementar no combate ao Aedes aegypti. Essa ação tem como finalidade eliminação de mosquitos Aedes aegypti adultos em quarteirões de casos suspeitos de dengue, evitando assim o aumento de casos da doença no local e reforçando o controle da doença.

Fonte:

Deixe seu comentário