Portal da Cidade Pouso Alegre

VACINAÇÃO SÁBADO

Pouso Alegre antecipa vacinação contra gripe. Campanha começa neste sábado (23)

Várias unidades de saúde estarão funcionando em bairros para atender grupos prioritários  

Publicado em 22/03/2024 às 10:23

Em breve a vacina vai star disponível para todos os públicos (Foto: Divulgação/PMPA)

A campanha de vacinação contra gripe começa mais cedo em Pouso Alegre. Enquanto o Governo de Minas marcou para a próxima segunda-feira (25) o início da vacinação de pessoas integrantes de grupos prioritários. A imunização no município será iniciada neste sábado (23) com uma ação abrangente da Secretaria Municipal de Saúde. Equipes estarão empenhadas em oferecer atendimento e também informações e orientações fundamentais para toda a população.


INÍCIO 

É a 26ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). A Prefeitura vai disponibilizar a imunização para grupos prioritários. Idosos (a partir de 60 anos), gestantes (em qualquer período gestacional), puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e crianças de 6 meses a menores de 6 anos(5 anos, 11 meses e 29 dias) vão poder receber a vacina.

Neste sábado, das 8h às 12h, as seguintes unidades estarão abertas para vacinação: Cidade Jardim, Cruz Alta, Parque Real (durante a Caravana da Saúde) e Sebastião Reis. 

A partir de segunda-feira (25), a vacina estará disponível em todas as 21 salas de vacinação do município, com destaque para o Centro de Vacinação, na Avenida Doutor João Beraldo, 567, Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, sem intervalo de almoço.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a previsão é que a vacinação para todos os públicos seja liberada em junho.


MAIS UNIDADES ABERTAS

Para garantir um acesso ainda mais amplo aos serviços de saúde, diversas unidades estarão funcionando em horário estendido, das 7h às 12h, neste sábado (23). São elas:


ESF Pão de Açúcar

ESF São João (ao lado do Pronto Atendimento Municipal)

ESF Cidade Jardim

ESF Jardim Brasil

ESF Santa Edwiges

ESF Noronha


CARAVANA DA SAÚDE


Das 8h às 12h (sábado), a Caravana da Saúde estará presente na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Parque Real. Essa iniciativa visa oferecer atendimentos e orientações essenciais à população, com foco especial na Saúde da Mulher. Entre as atividades disponíveis durante a Caravana da Saúde, destacam-se:

• Aferição da pressão arterial e glicemia capilar

• Atualização de dados e documentos referentes a exames, consultas e cirurgias

• Agendamento de castração animal

• Palestras e orientações sobre saúde bucal, violência contra a mulher, saúde mental e anticoncepção

• Realização de testes rápidos (HIV, Hepatite, sífilis)

• Vacinação, entre outros.

Fonte:

Deixe seu comentário